dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     16/10/2018            
 
 
    
Zoneamento  
ZARC para a safra de soja 2018/19 é publicado pelo MAPA
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Aprosoja
03/08/2018

No último dia 20 de julho de 2018, por meio da Portaria nº 140, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) publicou o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) para a cultura de soja de Mato Grosso, ano-safra 2018/2019. A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) ressalta que esta informação é extremamente importante para os produtores rurais que adquirirem uma apólice de seguro agrícola, pois é por meio dela que a cobertura de risco é determinada. Para esclarecer dúvidas de seus associados, a Aprosoja divulgou em 30 de julho o Informe ao Produtor Rural número 212. 
 
A Aprosoja orienta seus associados notificarem formalmente sobre o agravamento de risco, tanto a seguradora quanto a instituição financeira, sempre que, por qualquer motivo não puder atender a janela de plantio do ZARC. Não fazendo esta comunicação, o produtor corre o risco de perder o direito à indenização em caso de sinistro. Este assunto tem causado grandes transtornos e prejuízos aos agricultores e foi abordado em outro comunicado da Entidade (Informe Técnico Aprosoja Nº 210/2018).
 
Ferramenta
Para simplificar a informação, a Aprosoja mantém em seu site uma ferramenta que permite em poucos cliques consultar de forma rápida e prática a data recomendada de plantio para cada município, o tipo de solo e a variedade.
 
O produtor precisa apenas completar 5 passos: informar a cultura, a safra, a empresa mantenedora, a cultivar e o município de plantio. Feito isso, a ferramenta apresentará instantaneamente o grau de risco relacionado a cada intervalo de plantio e solo.
 
Para acessar a ferramenta, clique aqui.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
09/10/2018
EsalqShow 2018
Piracicaba - SP
06/11/2018
V Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos
Fortaleza - CE


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada