dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     22/09/2018            
 
 
    
Criações    
Butantan promove quarta edição do Curso Criação e Manejo de Zebrafish
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Agência FAPESP
12/09/2018

O Instituto Butantan realiza no mês de dezembro a quarta edição do curso de extensão universitária Criação e Manejo de Zebrafish.

A capacitação é voltada para profissionais e estudantes de pós-graduação envolvidos em pesquisa com o zebrafish (Danio rerio) como modelo animal. O programa aborda as características físicas, o ambiente de origem e a forma de reprodução e crescimento desse peixe.

Os participantes poderão ver também a criação do zebrafish em um laboratório no Instituto Butantan até o modelo atual, as vantagens de utilização para pesquisas e os avanços possíveis com o uso da Plataforma Zebrafish.

O curso é gratuito com disponibilidade para 30 vagas e ocorrerá entre 3 e 7 de dezembro, das 9h às 18h.

As coordenadoras são as pesquisadoras Mônica Lopes Ferreira e Carla Lima, responsáveis pela Plataforma Zebrafish, cuja capacidade atual comporta 6 mil peixes adultos. A plataforma é mantida pelo Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular (CeTICS), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP.

Os interessados em participar do curso deverão enviar uma justificativa de sua participação e currículo Lattes resumido (por meio de arquivos anexados em PDF) para o endereço cursos.cultural@butantan.gov.br até 19 de outubro de 2018.

A lista de aprovados será divulgada por meio do site www.butantan.gov.br na área cursos 2018 a partir de 8 de novembro de 2018. Os candidatos admitidos serão convocados por e-mail e deverão confirmar participação até 16 de novembro de 2018.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
18/09/2018
IV Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária-Floresta
Passo Fundo - RS
09/10/2018
EsalqShow 2018
Piracicaba - SP
06/11/2018
V Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos
Fortaleza - CE


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada