dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     16/04/2024            
 
 
    
Gerenciamento  
Dia de campo evidencia importância da gestão da propriedade
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Deise A. Froelich, Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa
12/09/2018

Agricultores e lideranças de Eugênio de Castro tiveram a oportunidade de participar de dia de campo sobre gestão sustentável da propriedade na última quinta-feira (06/09). O grupo foi recepcionado na propriedade onde vive o casal Luiz e Sidônia, com o filho Jardel Zarth, em Rincão dos Dürks. Na oportunidade foram apresentados resultados do Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, executado pela Emater/RS-Ascar e coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

As principais atividades da propriedade são a cultura da soja, bovinocultura de leite e bovinocultura de corte. Nas estações foram abordados os temas gestão da propriedade e acesso ao crédito, irrigação, pastagem e fenação, o cuidado da água e preservação ambiental, segurança e soberania alimentar.

Ao final do encontro os participantes tiveram a oportunidade de degustar um lanche preparado pela família com alimentos produzidos na propriedade. Entre as lideranças presentes no dia de campo estiveram o secretário municipal da Agricultura, Jaime Contri, secretário municipal de Obras, Leandro Radons, gerente regional da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, Ademir Renato Nedel, representante da SDR, Carlos Magno da Rocha Júnior, assistente técnico estadual em Sistemas de Produção Animal da Emater/RS-Ascar, Jaime Eduardo Reis, supervisor da Emater/RS-Ascar, Rubens Tesche, e os assistentes técnicos regionais Ivar Kreutz, Marco André Junges e Lisete Primaz.

Através de ações de Assistência Técnica, o Programa prevê a elaboração de diagnóstico detalhado da unidade de produção e após análise dos dados, a realização de planejamento e execução das ações para os anos subsequentes.

Entre as ações pactuadas com a família Zarth e já implementadas, com assistência da Emater/RS-Ascar, estão o acesso ao crédito agrícola, implantação do sistema de irrigação, participação de dia de campo sobre as atividades econômicas, ambientais e sociais com forma de ampliar e compartilhar experiências, melhorias no pomar e na horta doméstica. Também foram planejadas ações para facilitar o trabalho doméstico, análise e execução de correção do solo, melhoramento na alimentação do gado e orientações técnicas de adubação e manejo fitossanitário na cultura da soja.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada