dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     17/02/2019            
 
 
    
Entidades  
Laboratório da Epagri conquista selo de qualidade pelo quarto ano consecutivo
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Epagri SC
05/12/2018

O Laboratório de Ensaio Químico da Estação Experimental da Epagri de Caçador recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o selo de qualidade do Programa Interlaboratorial de Análise de Tecido Vegetal (PIATV). O programa é coordenado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP).

Os principais objetivos do selo são estimular a prática de análises foliares, controlar a qualidade do trabalho, garantir ao usuário a confiança nos resultados e o aprimoramento constante da metodologia de análise. “Essa conquista comprova a qualidade das análises foliares realizadas pelo laboratório, dando segurança nos resultados entregues para os produtores”, explica Bianca Schveitzer, química da Epagri e responsável pelo laboratório.

A análise foliar é o método mundialmente reconhecido e recomendado para avaliação do estado nutricional das plantas. Com a análise de outros parâmetros, ela serve para embasamento da recomendação de adubação de manutenção equilibrada das plantas, buscando produções em boa quantidade e alta qualidade. Os principais nutrientes analisados nas folhas são os macronutrientes nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio e magnésio e os micronutrientes ferro, manganês, zinco, cobre e boro.

“A análise foliar permite o diagnóstico rápido da necessidade ou não de suplementação dos nutrientes na planta, principalmente os micronutrientes, uma vez que a avaliação das condições da planta e a definição de adubação desses elementos não podem ser detectadas apenas pela análise do solo”, esclarece Bianca.
 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada