dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Qualificação e Aprendizagem  
Pós-doutorado em Ecologia com Bolsa da FAPESP
Candidato selecionado participará de projeto na USP em Análise da Paisagem e Dinâmica Ecossistêmica
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Agência FAPESP
24/12/2018

Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo Projeto Temático “Fauna em Paisagens Agrícolas: Padrões e Processos”, para atuação no Laboratório de Ecologia da Paisagem e Conservação (LEPaC) do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP). O prazo de inscrição termina no dia 21 de dezembro de 2018.

O bolsista participará no desenvolvimento do subprojeto de pesquisa “Biomassa e diversidade funcional como moduladores do funcionamento ecossistêmico”, coordenado pelo professor Luciano Martins Verdade, membro da coordenação do programa BIOTA-FAPESP.

O projeto tem como objetivos determinar a relação entre o padrão de diversidade biológica e a complexidade de processos ecológicos e evolutivos em paisagens agrícolas; aprimorar técnicas em estudos de levantamento de fauna, uso do espaço e dieta; conhecer características de patógenos que circulam na interface fauna selvagem/fauna doméstica/humanos; e determinar a possível relação entre a ecologia evolutiva de patógenos e a de seus hospedeiros.

O candidato deve ter doutorado obtido há menos de três anos em assunto relacionado à Análise Ecológica por meio de sensoriamento remoto. Além disso, deverá ter experiência comprovada em aplicação de sensoriamento remoto em ecologia de paisagens e monitoramento ambiental; em análise de paisagens mistas e modelagem espacial; em análises integrando diferentes escalas espaciais e temporais; conhecimento de fisionomias de vegetação tropical; tratamento de diferentes tipos de imagens remotas (fotos aéreas e imagens orbitais); experiência em uso de softwares e técnicas de sensoriamento remoto, tais como ArcGis e Point Clouds; uso das linguagens R e Python; em trabalho em grupo(s) de pesquisa multidisciplinar(es); envolvimento em projeto de pesquisa internacional; e publicação científica em revista internacional.

Os interessados deverão entrar em contato com a professora Vânia Pivello, pelo e-mail vrpivel@usp.br, enviando uma carta de apresentação, currículo Lattes atualizado e duas cartas de recomendação. A avaliação será feita com base no currículo e comprovação das experiências exigidas. Também poderão ser solicitados documentos adicionais e/ou entrevista por Skype.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2519.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada