dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     18/04/2024            
 
 
    
Sistemas Agroflorestais    
Inscrições abertas para dia de campo sobre ILPF em Terra Nova do Norte (MT)
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Gabriel Faria, Embrapa Agrossilvipastoril
25/02/2019

Já estão abertas no site da Embrapa Agrossilvipastoril as inscrições para o 1º Dia de Campo sobre Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta em Terra Nova do Norte (MT). O evento será no dia 14 de março, no Sítio Pequizal, de propriedade de Enor Montovani.

A programação apresentará os sistemas produtivos utilizados na propriedade que tem como atividade principal a pecuária leiteira. Parte dela sendo feita em sistemas ILPF com uso de pequizeiros.

O dia de campo é realizado pela parceria entre Embrapa e Senar-MT e conta também com participação da Coopernova, Unemat e Instituto Ouro Verde. Tem como público produtores rurais, técnicos, extensionistas, estudantes e demais interessados na produção agropecuária sustentável.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site ou diretamente com a Coopernova, no caso de produtores cooperados. As vagas são limitadas.

Programação
A programação do dia de campo terá início às 8h30. Logo após a abertura, os proprietários e Janete e Enor Montovani contarão sobre o histórico da família e do uso da terra no Sítio Pequizal. Na sequência, os participantes serão divididos em quatro grupos e percorrerão um circuito de estações de campo.

Em uma das estações o diretor técnico da Coopernova, Carlos Távora, abordará o Programa Leite a Pasto. Em outra, o professor da Unemat Alexandre Olival falará sobre a arborização de pastagens para sistemas produtivos.

A recomposição de áreas de preservação permanente será o tema de uma das estações conduzidas pelo pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril Ingo Isernhagen e por Anderson Lopes, do Instituto Ouro Verde.

Na quarta estação do circuito da manhã Enor Montovani e o analista de Transferência de Tecnologia da Embrapa Orlando Oliveira falarão sobre a implantação e condução do sistema silvipastoril com pequizeiro no sítio.

Após uma parada para almoço, o dia de campo será encerrado com uma quinta estação, na qual será apresentada a implantação e condução de sistema agrossilvipastoril com pequizeiro na propriedade. Enor e Carlos Távora serão responsáveis pela apresentação.

Realização
O 1º Dia de Campo sobre Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta em Terra Nova do Norte (MT) é mais um dos eventos de transferência de tecnologia para sistemas ILPF promovido pela parceria entre Embrapa e Senar-MT. O evento também é parte de atividades de projetos vinculados ao Fundo Amazônia, visando a difusão de conhecimentos sobre sistemas integrados de produção agropecuária e recuperação de pastagens degradadas na Amazônia mato-grossense.
 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada