dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/08/2019            
 
 
    
Máquinas e Equipamentos      
Pulverizador com menor consumo de combustível
Equipamento trabalha com baixa vazão de calda e reduz quantidade de produtos agroquímicos, além de contar com boa proteção contra deriva
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Juliana Royo e Kamila Pitombeira
11/05/2011

Apresentado como uma tecnologia exclusiva no Brasil, o pulverizador autopropelido com túnel de vento 3500WS foi lançado pela Pla na Agrishow 2011, que aconteceu em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 2 e 6 de maio. Segundo André Roratto, diretor comercial da Pla, o equipamento consome menos combustível e ainda reduz a quantidade de insumos usados na pulverização, já que possui proteção contra deriva, fazendo com que os agroquímicos consigam atingir toda a planta.

— Nós estamos lançando a máquina 3500WS com 28m de barra, equipada com motor Mercedes Benz de 4 de cilindros, 220 CV e 3500 L. Isso oferece uma redução de combustível muito grande. Além disso, o produtor conta com facilidade de manutenção, já que a rede Mercedes possui concessionárias em todo o Brasil — afirma o diretor comercial.

Segundo ele, o foco da empresa é o mercado de culturas adensadas, como algodão e soja, onde o túnel de vento pode auxiliar bastante na questão da penetração do produto agroquímico, protegendo a planta em toda a sua extensão.

— A grande vantagem do túnel de vento é possuir uma boa proteção contra a deriva e fazer com que o agroquímico chegue à toda a planta. Esse túnel trabalha com uma velocidade de 180 Km/h, o que faz com que o produto chegue exatamente onde tem que chegar, sobretudo em soja com massa foliar muito grande e em algodão — diz.

Roratto explica ainda que essa tecnologia permite que o produtor consiga trabalhar com baixa vazão de calda, fazendo com que  a pulverização seja muito efetiva. Ele conta que, ao reduzir a calda aplicada, o produtor também reduz a quantidade de insumos.

— Além disso, fazendo com que a aplicação chegue em toda a planta, seguramente o produtor economizará uma passada de aplicação — garante.
 
O diretor comercial informa que a máquina já está disponível no mercado e que o maior foco da empresa é a região Centro-Oeste, onde o algodão tem uma grande participação. Mas ele completa dizendo que o pulverizador é um equipamento que se aplica a qualquer lugar do Brasil, inclusive na cultura da soja e do milho, por exemplo.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Pla através do número (51) 3052-4242.

 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Agricultura
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada