dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     24/04/2024            
 
 
    
Tomate    
Novo tomate cereja é resistente ao begomovírus
Cultivar com produtividade de 88 t/ha apresenta resistência a doenças importantes e deve chegar ao mercado no meio do ano que vem
Ouça a entrevista Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Juliana Royo
27/12/2010

A Embrapa Hortaliças está lançando uma cultivar de tomate cereja graúdo, um tipo novo no mercado brasileiro. A BRS Fontana chega ao mercado no ano que vem e apresenta algumas novidades. Pelas resistências que possui a algumas doenças, a cultivar pode ser cultivada sem problemas a campo aberto, o que não é muito comum, já que a maioria das cultivares deste grupo precisa ser cultivada em estufa.

— Ela é uma cultivar do pigmento cereja graúdo, que é novo no mercado. É um nicho de mercado que está se expandindo e que a gente vai liberar material para atender esse mercado. Além da boa produtividade, ele tem muito vigor vegetativo, cresce muito, e produz o primeiro cacho muito rápido. Além disso, ele dá muitos cachos que se ramificam e produzem até 30 frutos. Em ensaios conduzidos em Brasília nós tivemos a produtividade de 177 mil bandejas (de aproximadamente meio quilo cada) por hectare — apresenta o pesquisador Leonardo Boiteux, da Embrapa Hortaliças.

A BRS Fontana apresenta tolerância ao begomovírus, que é a principal doença do tomate cultivado a campo aberto. Além disso, ela é muito resistente a doenças foliares e a nematóides, que atacam em praticamente todas as regiões do país.

Os produtores que se quiserem mais informações sobre a nova cultivar devem entrar em contato direto com a Embrapa Hortaliças pelo telefone (61) 3385-9000 ou pelo site www.cnph.embrapa.br.

Clique aqui, ouça a íntegra da entrevista concedida com exclusividade ao Jornal Dia de Campo e saiba mais detalhes da tecnologia.
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Missao Tanizaki
10/03/2011 08:48:08
TransgÛnicos & Patentes

Prezado CidadÒo Brasileiro,

A Equipe BR do AGUAP+ nÒo Ú contra a Biotecnologia & TransgÛnicos e muito menos contra as PATENTES, mas totalmente contra os ABUSOS das Multinacionais & Postura N+Oû+TICA de Muitos Servidores P·blicos que sabem quem produz as POLUIÃiES que estÒo atingindo o Meio Ambiente, em especial nos Lagos / Rios / Mares / Oceanos / Lenþ¾is Freßticos, colocando em RISCO toda BIODIVERSIDADE do Planeta TERRA, onde se inclui a Pr¾pria HUMANIDADE û as referidas Multinacionais & Muitos Servidores P·blicos jß tem conhecimento dos poucos Recursos Naturais que tem a Capacidade de DESPOLUIR ou seja realizar o INVERSO, mas atÚ HOJE nada fizeram Ó seu Pr¾prio FAVOR, apoiando nossa Luta NOBRE da ProduþÒo & IndustrializaþÒo do AGUAP+.

O AGUAP+ Ú o mais Importante DESPOLUIDOR das -GUAS, mas ainda nÒo conseguimos, atÚ a presente data, sensibilizar as Autoridades & Classe Empresarial, como, tambÚm, da nossa Classe PolÝtica û nÒo se Interessaram por esse FANT-STICO Recurso Natural, mas sabem PORQUE ? ? ? ? ?

A RESPOSTA Ú SIMPLES: AtravÚs de uma Boa ReflexÒo podeûse chegar a CONCLUS+O que os Seres Humanos nÒo sÒo Inteligentes como se pregam û os Seres Humanos conseguem raciocinar, mas nÒo conseguem se LIBERTAR das Diversas Formas de ESCRAVID+O e a GrandÝssima Maioria continuam sendo as ôMarias que vÒo com as OUTRASö e V-TIMAS do MODISMO que invadem os nossos LARES, atravÚs da M-DIA mantida pelos VAMPIROS do ComÚrcio & Neg¾cio N+Oû+TICO.


CUIDADO: O AGUAP+, na maioria das situaþ§es, pode estar contaminado por Microorganismos PatogÛnicos ou Produtos T¾xicos que pode atingir / contaminar as Pessoas Inexperientes e ser FATAL, portanto recomendaûse a utilizaþÒo de Sistema de ProteþÒo apropriado û Mais Perigosos sÒo os Seres Humanos N+Oû+TICOS.


NOTA 01: a Equipe BR do AGUAP+ recomenda ampla utilizaþÒo do AGUAP+ Ó todos que acreditam na QuÝmica VERDE, certo que a ProduþÒo do AGUAP+ se tornarß na MINA VERDE SUSTENT-VEL que a HUMANIDADE necessita para o seu Desenvolvimento SOCIAL & Econ¶mico, de FATO, SUSTENT-VEL.

NOTA 02: o RELATO da sua ExperiÛncia de Vida pode VALER muito mais que RESULTADOS de PESQUISAS N+O-+TICOS, Novas LEIS, entre outros recursos, estabelecidos e aprovados por Deputados / Senadores pouco PREPARADOS para estabelecer as Verdadeiras Soluþ§es para essa e outras QUESTiES.

NOTA 03: Ú de sua RESPONSABILIDADE a utilizaþÒo CORRETA / +TICA das INFORMÃiES repassadas pela Equipe BR do AGUAP+.

NOTA 04: ôQuando Sonhamos SOZINHOS Ú s¾ um SONHO, mas quando Sonhamos JUNTOS Ú o inÝcio de uma Nova Realidadeö (D. Helder CÔmara) - apresente as suas MANIFESTAÃiES (CrÝticas, Sugest§es, ETC.), utilizando o Endereþo Eletr¶nico: missao.tanizaki@gmail.com, certo que muitos na Sociedade Brasileira, inclusive a Equipe BR do AGUAP+, te agradeþerÒo.

NOTA 05: torne-se DIFERENTE no seu Dia a Dia, certo que no FUTURO, nÒo distante, conseguirß FANT-STICOS RESULTADOS que poucos conseguem û na medida do possÝvel inicie o seu DIA, arregaþando as mangas & mÒos as obras no cumprimento das suas Obrigaþ§es / Deveres, certo que vai PrÚ-Aquecer a sua MENTE para realizar, com SABEDORIA os TRABALHOS do DIA a DIA, entre OUTROS.

NOTA 06: a Equipe BR do AGUAP+ jß tomou as iniciativas para a criaþÒo da OSCIPE - Equipe BR do AGUAP+, visando abrir OFICIALMENTE as PORTAS para toda Sociedade Brasileira, principalmente para os PESQUISADORES, AUTORIDADES e os POLITICOS que se apresentarem Interessados pelo AGUAP+.


Um Abraþo Fraterno aos Interessados pelo AGUAP+,

MISSAO TANIZAKI
Servidor P·blico Federal
Bacharel em QuÝmica
missao.tanizaki@gmail.com (Usual)
missaotanizaki@yahoo.com.br (Alternativo)
OSCIPE - Equipe BR do AGUAP+
TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

Equipe BR do AGUAP+:
1. Adriane Alves / Prof.POA
2. Amadeu Elizeu Ribeiro Neto / MAPA
3. Ant¶nio Ugattis / SP"
4. Ayrton Jun Ussami / MAPA
5. Bernardo SayÒo / MAPA
6. Celso Cordeiro Silva / MAPA
7. FENDEL
8. Kleber Souza dos Santos / OrgÔnicos / MAPA
9. Lßzaro Cabral da Costa
10. Marcus Fonseca
11. Miguel Nicolau
12. Missao Tanizaki
13. Motezuma
14. MT JR
15. Murilo Carlos Muniz Veras
16. RENNER
17. Rodrigo Batista de Paula
18. RogÚrio Lellis
19. Sylmar / CATI

Missao Tanizaki
09/07/2011 11:30:40
Biotecnologiaû+TICA de Interesse da HUMANIDADE & A G U A P +

Prezados CidadÒos Brasileiros & Interessados pelo AGUAP+,

A Equipe BR do AGUAP+ por meio deste ALERTA informa as Autoridades Mundiais que as ôMENTIRAS que se tornam VERDADESö precisam ser COMBATIDAS, com +TICA, como o Maior INIMIGO da HUMANIDADE.

Na QUEST+O das Mudanþas Climßticas que preocupam Muitas Autoridades Mundiais, o PETRËLEO & Seus MALEF-CIOS chegam a ser IRRISËRIOS se for comparado ao que o CARV+O MINERAL pode causar ao Planeta TERRA & BIODIVERSIDADE, onde incluiûse a pr¾pria HUMANIDADE û Essa QUEST+O vem sendo conduzida / tratada de forma EQUIVOCADA porque as Autoridades Mundiais nÒo tem percebido como as ôMENTIRAS que se tornam VERDADESö ou porque muitos sÒo INDIV-DUOS N+Oû+TICOS.

Tudo que vem sem realizado para Combater as Mudanþas Climßticas Ú INSUFICIENTE para evitar a PIOR de todas as CAT-STROFES, essa afirmaþÒo tem por base ao FATO que segue.

As RESERVAS do PETRËLEO devem se esgotar em 40 a 60 anos e o CARV+O MINERAL levarß entre 150 a 200 anos û facilmente percebemos que a HUMANIDADE ainda N+O ENXERGOU o Seu MAIOR INIMIGO & PERIGO.

Biotecnologiaû+TICA de Interesse da HUMANIDADE & AGUAP+: a nossa PROPOSTA Ú a de desenvolver o AGUAP+ TRANSG-NICO que poderß / deverß ser utilizadas nas Fazendas Marinhas, para a ProduþÒo & IndustrializaþÒo do AGUAP+, em MEGA ESCALA, visando a SubstituiþÒo TOTAL do PETRËLEO & CARV+O MINERAL, certo que conseguiremos efetivar a mais AMPLA DESPOLUIÃ+O das suas -GUAS.


OBSERVAÃ+O: recomendamos a VOC- contribuir para uma Ampla DIVULGAÃ+O quanto ao exposto, se acredita em Biotecnologiaû+TICA & QuÝmica VERDE.

NOTA: ôQuando Sonhamos SOZINHOS Ú s¾ um SONHO, mas quando Sonhamos JUNTOS Ú o inÝcio de uma Nova Realidadeö (D. Helder CÔmara) - apresente as suas MANIFESTAÃiES (CrÝticas, Sugest§es, ETC.), utilizando o Endereþo Eletr¶nico: missao.tanizaki@gmail.com, certo que muitos na Sociedade Brasileira, inclusive a Equipe BR do A G U A P +, te agradeþerÒo.

LEMBRETE: um dia nos APOSENTAMOS dos Trabalhos que garantem o PÒo Nosso de Cada Dia, mas muitos Trabalhos Nobres estÒo aguardando por nossa AJUDA û Desenvolver os referidos Trabalhos Nobres faz parte dos Nossos DEVERES / OBRIGAÃiES NOBRES e sÒo B-SICOS para nos manter FELIZ no Dia a Dia ! ! ! ! ! !


Um Abraþo Fraterno aos Interessados pelo A G U A P +,

MISSAO TANIZAKI
Servidor P·blico Federal
Bacharel em QuÝmica
missao.tanizaki@gmail.com (Usual)
missaotanizaki@yahoo.com.br (Alternativo)
OSCIPE (*) - Equipe BR do A G U A P +
TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

(*) REF.: Definiþ§es do SEBRAE

Para comentar
esta matéria
clique aqui
2 comentários
Integração reduz impactos ambientais
Além de emitir menos gás carbônico, lavouras, pastos e florestas integrados minimizam problemas com erosão e degradação do solo
Inseticida combate broca-da-erva-mate sem agredir ambiente
Bovemax, que deve chegar ao mercado este ano, utiliza apenas um óleo vegetal e um fungo que causa doença ao inseto da cultura
Pimenta bode: cheiro forte, frutos uniformes e ideal para conserva
Embrapa Hortaliças vai lançar pimenta em junho, mas sementes só chegam ao mercado para os produtores no ano que vem
Ração de galinhas poedeiras proporciona maior lucratividade na venda de ovos
Diminuição do nível de fósforo reduz custos da mistura
Dica: bê-a-bá da balança rodoviária
O emprego destes equipamentos reduz os custos operacionais e proporcionam agilidade. Para garantir pesagens seguras, no entanto, é importante estar munido de algumas informações.
O uso de maturadores na cultura do café
Alternativa de produto tem o objetivo de, com sua aplicação foliar, promover maior uniformidade da maturação e também a antecipação da colheita de 15 a 20 dias.
Produção de Híbridos na Piscicultura
Tecnologias como a indução hormonal e reprodução artificial, tornam a produção de peixes híbridos uma prática relativamente simples
A pecuária e os gases de efeito estufa
A qualidade da dieta do animal tem forte influência sobre a emissão de metano e é essa uma das principais linhas de pesquisa visando mitigar a emissão de GEE
A maior oferta de carne bovina no mundo depende de nós
Os números recentes da pecuária comprovam que a atividade responde rapidamente aos investimentos
O descaso das autoridades ocasionou prejuízos aos produtores de feijão
O que os produtores desejam são regras claras. Se não há recursos para cumprir as promessas, não as façam. Não induzam a pesados prejuízos os sofridos produtores brasileiros
Nova cultivar de feijão rende de quatro a cinco mil quilos por hectare
Indicada para produtores de PR e SP, a IPR Tuiuiú deve chegar ao mercado em 2011
Embrapa investe em tecnologias sustentáveis para combater doenças na lavoura
A expectativa é que dentro de dois anos novos produtos não tóxicos estejam disponíveis
Fitorreguladores equilibram desenvolvimento vegetativo e reprodutivo da planta
Substância reguladora impede que algodoeiro cresça demais, reduzindo os custos de produção em 4%
Inseticidas usam bactérias para combater insetos nas plantações
Produto não agride o meio ambiente, é 100% eficaz e pode ser usado em diversos tipos de cultura

Conteúdos Relacionados à: Hortaliças
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada