A CATI realiza, no próximo dia 8 de junho, um workshop para avaliar a Ação Governamental Arroz Paulista com Qualidade, que foi implementada visando reduzir a dependência de abastecimento de arroz de outros Estados, além de resgatar a cultura em São Paulo e promover a integração de toda a cadeia produtiva.
O evento acontece no Núcleo de Produção de Sementes de Avaré e a expectativa é promover um debate entre representantes dos rizicultores paulistas, da indústria de arroz e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da CATI, a gestora da Ação Governamental. "Nosso objetivo com o evento é avaliar os resultados da ação e aprimorar a parceria entre os rizicultores e a indústria”, esclarece o engenheiro agrônomo Armando Azevedo Portas, diretor do Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes (DSMM), acrescentando que a CATI é a única a produzir sementes de arroz para os agricultores, que participam da ação.
As cultivares de arroz em multiplicação pelo DSMM são: IAC 202 (arroz sequeiro), BRS Ourominas, BRS Fronteira, BRS Tropical e Epagri 109 (arroz irrigado).
CATI promove workshop para avaliar Ação Governamental
Expectativa é promover um debate entre representantes dos rizicultores paulistas, da indústria de arroz e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da CATI, a gestora da Ação Governamental
CATI
Artigos