Chefe do USDA visita Embrapa Solos nesta terça-feira

Missão americana quer conhecer a dinâmica da agricultura brasileira e as razões do crescimento da produção de grãos e outra commodities durante os últimos 30 anos

Embrapa Solos
Agronegócio

Nesta terça-feira, dia 6 de agosto, às 14h30, a Embrapa Solos, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, recebe o secretário de agricultura americano Tom Vilsack, chefe do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Ele viaja com os senadores Debbie Stabenow (Michigan-D) e Roy Blunt (Missouri-R) para entender melhor a dinâmica da agricultura brasileira e as razões pelo crescimento espetacular da produção de grãos e outra commodities durante os últimos 30 anos.

A visita à Embrapa é importante devido à parceria que o USDA tem com a Embrapa – a Labex-USA – que começou em 1998. Atualmente, segundo inventário feito pelos americanos, existem mais de 100 projetos na área agrícola com participação de cientistas americanos e brasileiros.  A visita à Embrapa carioca será a única chance para o secretário conhecer melhor o trabalho da estatal.

Depois da visita à Embrapa os americanos farão uma caminhada no Jardim Botânico.