A quarta reunião de trabalho do Painel Técnico Intergovernamental sobre Solos, que aconteceu entre os dias 14 e 18 de setembro, na sede da FAO (Roma, Itália), serviu como plataforma de lançamento do concurso de vídeo "Manejo sustentável do solo pelos produtores para incrementar a qualidade do solo".
"Com essa promoção a FAO pretende descobrir iniciativas ao redor do mundo praticadas por produtores, ONGs, instituições de pesquisa e afins que mostrem práticas de manejo sustentável do solo que são utilizadas e têm impactos positivos na saúde do solo", conta a pesquisadora da Embrapa Solos Maria de Lourdes Mendonça, que esteve na reunião de Roma.
As inscrições serão aceitas até 12 de outubro e não há taxa de inscrição. Os vídeos devem ter por volta de dois minutos e meio de duração. No nosso caso, de vídeos produzidos no Brasil, é necessária a legendagem em inglês, francês ou espanhol. Recomenda-se a utilização de uma linguagem simples, sem tecnicismos, no roteiro dos trabalhos. Os três primeiros colocados ganharão prêmios em dinheiro, de mil a três mil dólares.
Os critérios para julgamento serão a criatividade, a boa descrição da prática (passo-a-passo), a validade técnica da prática e aspectos estéticos (habilidade na gravação).
Para mais informações acesse o link.