A participação e o interesse dos homens ibiraienses na continuidade do evento motivaram a promoção da 3ª edição do Dia do Homem, que acontecerá na próxima quinta-feira (15/07), às 19 horas, no salão paroquial São José, em Ibiraiaras.
A extensionista de bem-estar social da Emater/RS-Ascar, Vilce Vidalis, lembra que tradicionalmente a extensão rural trabalha questões como a saúde física e mental com as mulheres, seja em eventos como o Dia Internacional da Mulher, nos Clubes de Mães ou nas reuniões da área social. Já com os homens, o trabalho se resume mais a reuniões técnicas.
Visando estender essa ação social aos homens, o evento chega à 3ª edição. “Nos dois primeiros encontros buscamos despertar e motivar os homens para a necessidade de melhorar sua qualidade de vida e mostrar qual o seu papel no mundo globalizado. Agora, dando continuidade, vamos tratar da importância de o homem cuidar mais da sua saúde física, mental e emocional. A identidade masculina e os relacionamentos também serão abordados na palestra da psicóloga educacional Marlise Lech”, salienta a extensionista.
O evento é gratuito e deverá reunir aproximadamente 150 homens. A promoção é da Emater/RS-Ascar, Coopibi, Sicredi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Crehnor e Paróquia São José.
Homens em pauta em Ibiraiaras
A participação e o interesse dos homens ibiraienses na continuidade do evento motivaram a promoção da 3ª edição do Dia do Homem, que acontecerá na próxima quinta-feira (15/07)
Rejane Paludo
Artigos