O MBA em Fitossanidade, desenvolvido em parceria entre a ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) e o IAC (Instituto Agronômico de Campinas) tem sua primeira turma de formados. Os alunos concluíram o curso neste mês de janeiro e saem com uma formação única no Brasil já que este é o primeiro curso no país direcionado aos profissionais da área.
“Planejamos uma grade curricular que reunisse conhecimentos sobre fitossanidade, segurança na agricultura, gestão de pessoas e comunicação com abordagem teórica e prática, foi uma experiência única. A parceria com o IAC foi fundamental para o sucesso do curso”, destaca José Annes Marinho, gerente de educação da ANDEF.
O MBA teve a duração de um ano e meio, sendo distribuído em 14 módulos, com carga horária total de 560 horas, ministrado por profissionais extremamente qualificados em suas respectivas disciplinas. O conteúdo foi transmitido a distância, e a cada cinco módulos houve uma semana de aula presencial e avaliação do conteúdo, na Sede do IAC.
“Foi uma conquista, pois nosso objetivo é complementar a área de Fitossanidade com viés econômico. Estamos felizes com o sucesso do MBA que continua com a segunda turma em curso”, conclui Marinho, um dos docentes do curso com a disciplina Boas Práticas Agrícolas: Uso Eficiente dos Defensivos.