dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     24/04/2024            
 
 
    
Boas Práticas de Manipulação de Carnes e Curso Prático de Cortes de Carne Suína”

Informações

Curso prático de cortes de carne suína será realizado em Curitiba


A carne suína está, em média, 20% mais barata nos açougues e supermercados, portanto essa é a hora do brasileiro acrescentar a proteína em suas refeições. Nós comemos, aproximadamente, 14,5 kg per capita de carne suína por ano, enquanto nossos vizinhos paraguaios consomem o dobro desse valor.


O motivo desse consumo baixo é cultural e cercado de mitos e a Associação Paranaense de Suinocultores – APS quer mudar esse cenário. Em uma parceria inédita entre a Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai, a APS e com o apoio do Sindicato de Carnes do Paraná e o Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná acontece a partir de agosto o curso de capacitação em “Boas Práticas de Manipulação de Carnes e Curso Prático de Cortes de Carne Suína” com início na cidade de Curitiba/PR.


O curso pretende habilitar trabalhadores das agroindústrias de carne suína do Paraná e com isso dar mais segurança ao consumidor, que na hora de comprar a carne terá a certeza de que o alimento foi tratado de maneira correta, evitando riscos à saúde. Além disso, a capacitação vai apresentar novas formas de disposição dos cortes de carne suína, com uma apresentação mais bonita e com quantidades mais adequadas ao consumo do dia a dia, o que ressalta as qualidades da proteína e, por sua vez, alavanca o consumo.


 Para o presidente da APS, Carlos Francisco Geesdorf, o curso colocará a agroindústria paranaense e a cadeia de carne suína na vanguarda junto ao grande público consumidor. “Sem dúvida poderemos tornar a carne suína um produto de destaque nos vários segmentos de consumo do dia a dia, seja nos supermercados, nos açougues ou nos restaurantes” ressaltou Geesdorf.


O curso terá uma carga horária de 24 horas, sendo dezesseis delas de aulas práticas. A capacitação acontece a partir do mês de agosto no Mercado Municipal de Curitiba. Para obter mais informações você pode acessar o site www.aps.org.br ou enviar um e-mail para imprensa@aps.org.br com o assunto “curso de boas práticas” ou ainda ligar para o telefone (41) 3223-1207.


 


 



 

Data
01/08/2011

Organização
FIEP, Senai e APS

Apoiadores
Sindicato de Carnes do Paraná e o Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná

Endereço
Curitiba - PR

Contato
(41) 3223-1207

Email
imprensa@aps.org.br

Website
www.aps.org.br

   
 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada