dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     23/04/2024            
 
 
    
51º Congresso Brasileiro de Olericultura

Informações

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) vai sediar, entre os dias 25 e 29, o 51º Congresso Brasileiro de Olericultura, organizadora pela Associação Brasileira de Horticultura (ABH). O tema central desta edição vai debater “Hortaliças: da origem aos desafios da saúde e sustentabilidade” e pretende reunir em Viçosa (MG) cerca de 900 profissionais do ensino, pesquisa, assistência técnica, extensão rural e agroindústria, além de produtores rurais, estudantes e instituições e empresas que têm a olericultura, a agroecologia e as plantas medicinais, aromáticas e condimentares como interesse comum.


Como membro da comissão organizadora do evento, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) irá coordenar os workshops Cultivo de Batata e Cultura do Morango, e o III Simpósio Latino-Americano de Produção de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares e o Simpósio de Adubação e Nutrição de Hortaliças. Segundo o pesquisador da EPAMIG, Sanzio Mollica Vidigal, um dos organizadores do evento, as palestras pretendem fazer uma retrospectiva da horticultura ao longo dos 50 anos da ABH e, ao mesmo tempo, abordar temas de ponta, apresentando avanços tecnológicos e estratégias para o aumento do consumo de hortaliças.


Na edição deste ano, o congresso buscou diversificação técnico-científica na escolha das atividades, explica Sanzio Vidigal. Serão realizados 12 minicursos, sete palestras e oito workshops temáticos, envolvendo as principais espécies de hortaliças: tomate, batata, cebola, alho, folhosas, cucurbitáceas, pimenta e morango. Haverá quatro simpósios sobre os temas: Nutrição e Adubação de Hortaliças, Fisiologia pós-colheita de hortaliças, Cultivo Orgânico de Hortaliças e III Simpósio Latino-Americano de Produção de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares, além de um fórum sobre o papel da assistência técnica e extensão rural na produção de hortaliças (confira a programação completa no endereço www.abhorticultura.com.br/eventosx/Default.aspx?idevento=5).


Além da parte científica, a EPAMIG participará com um estande temático sobre hortaliças não convencionais, destacando, dentre outros, o trabalho da pesquisadora Marinalva Woods Pedrosa, da Unidade Centro-Oeste.

Data
25/07/2011 a 29/07/2011

Organização
Associação Brasileira de Horticultura (ABH)

Parceiro
Epamig

Local
Universidade Federal de Viçosa

Endereço
Viçosa - MG

Website
www.abhorticultura.com.br/eventosx/Default.aspx?idevento=5

   
 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada