Carregando...
Bem-estar animal e qualidade da carne suína foram destacados pela regional do Mato Grosso da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves – MT) em evento, promovido pela Abraves – MT com apoio da Famev/UFMT. O encontro teve a participação de profissionais da cadeia produtiva, entre médicos veterinários, estudantes, técnicos e empresários.
Durante a palestra “Bem-estar e qualidade da carne suína”, o professor da UFMT, William Bertoloni, apresentou questões práticas, além de mostrar um pouco da sua vivência recente no Canadá, ressaltou a professora da UFMT e vice-presidente da Abraves – MT, Vânia Arantes.
Ela lembra que o objetivo do evento foi congregar, em níveis regional e nacional, os médicos veterinários que trabalham na suinocultura, além de debater e propor soluções para problemas relacionados a exploração suinícola.
“Esta reunião marca o início do resgate do espírito abraveano no país, que é o de promover o aprimoramento e divulgar conhecimentos na especialidade, com a consequente melhora do nível técnico de seus associados”, disse a especialista.
Logo após o debate, a entidade organizou uma assembléia geral entre os profissionais associados. A Abraves de Mato Grosso é sede nacional da associação e vai promover, em 2013, o 16º Congresso Abraves.
O Encontro Técnico ABRAVES – MT aconteceu na última sexta-feira, dia 25 de novembro, das 13h30 às 17h30, no auditório da Famev da UFMT , em Cuiabá, no Mato Grosso. (Márcia Midori)
|
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores. |