dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     08/07/2020            
 
 
    
Agronegócio    
Debate sobre Gestão da Informação reúne empresários do setor de bioenergia
A ocasião foi extremamente importante para levantar as discussões sobre as novas tecnologias
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Marina Mendonça
30/11/2009

Os empresários da cadeia de bioenergia contaram com um importante debate sobre sistemas de gestão que podem trazer mais agilidade, eficácia e praticidade aos procedimentos empresariais, e em tempo real fornecer todas as informações necessárias para a integração das unidades de negócios, que aconteceu no dia 17 de novembro.
 
Realizado durante o Congresso Nacional de Bioenergia, em Araçatuba (SP), o Painel Tecnologia da Informação contou com a presença de Paulo Sergio Correa Ribeiro, gerente de projetos da Compu-Software, que levou aos participantes a palestra “Sistema Integrado em Ambiente Corporativo: A Era do Conhecimento e da Informação, Gestão da Informação e Integração das Unidades de Negócios.
 
“A ocasião foi extremamente importante para levantar as discussões sobre as novas tecnologias e a virtualização dentro do conceito de gestão empresarial. Essa é uma estratégia que pode trazer um ótimo diferencial competitivo e eventos como este servem para ajudar a quebrar barreiras e aproximar essas possibilidades do público do setor”, ressalta Paulo Sergio.
 
Dentro dos grandes desafios a serem enfrentados pelas empresas de bionergia, Paulo Sergio destacou as melhorias que um programa de gestão adaptado à realidade específica de cada companhia pode trazer, proporcionando aumento da produtividade e da oferta e a adequação dos custos de produção. “Organização, controle e velocidade das informações são fatores indispensáveis”, finaliza.
 
A Compu-Software trouxe para o campo um conceito até então desconhecido, o ERP (Enterprise Resource Planning). Trata-se de um sistema de gestão de negócios inteiramente integrado on line que faz com que todas as informações dos processos e procedimentos da empresa sejam compartilhados. Isso proporciona agilidade na tomada de decisão do empresário rural e possibilita o aumento da eficiência.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Compu-Software

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Agronegócio
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada