dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     23/04/2024            
 
 
    
Produtos e serviços
Tratamento de sementes industrial Pioneer® para soja
O tratamento de sementes industrial é uma alternativa que auxilia no controle de pragas que atacam a cultura da soja
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Fernanda de Avelar Napar
06/09/2010

O Tratamento de Sementes Industrial é uma alternativa que auxilia no controle de pragas que atacam a cultura da soja, assegurando o maior número de plantas por área e garantindo a maior uniformidade da lavoura. É um serviço cada vez mais adotado por produtores do mundo todo e oferecido no Brasil pela Pioneer há 3 anos.

O serviço oferece importantes vantagens aos produtores como a maior segurança na distribuição dos produtos em cada semente adquirida, garantindo a cobertura e a dose certa e menores riscos com intoxicações, além de proporcionar um menor impacto ambiental quando comparado com aplicações foliares. Tudo isto, porque é feito com tratadores especialmente desenvolvidos para esta modalidade. Contudo, é importante ressaltar que, o monitoramento constante deve ser realizado para, caso haja necessidade, sejam utilizados métodos complementares para o controle de insetos.

Ao adquirir a semente tratada da Pioneer, o produtor tem a certeza da manutenção da qualidade fisiológica das sementes com relação ao vigor e à germinação. Os tratadores especialmente desenvolvidos para esse fim, não causam danos nem injúrias às sementes, protegendo assim, a sua qualidade na origem. A Pioneer utiliza, para o Tratamento de Sementes Industrial de soja, os produtos Cruiser® 350 FS, Standak® e Standak® Top, para proteção das lavouras nas fases iniciais de desenvolvimento. Faz parte do tratamento industrial, a adição de polímeros, que permite melhor aderência destes produtos à semente.

A Pioneer foi fundada em 1926, nos EUA, e está presente no Brasil há 38 anos. É líder absoluta no mercado brasileiro de híbridos de alta tecnologia. Através de suas unidades de pesquisa estrategicamente distribuídas em todo o Brasil, a Pioneer busca desenvolver produtos de alta qualidade que atendam as necessidades e características de cada região. A Pioneer mantém o perfil de uma companhia inovadora, focada na ciência e tecnologia das sementes, antecipando novos conceitos de qualidade e elevando os níveis de produtividade no campo, através de informações úteis levadas aos agricultores a fim de auxiliá-los a obter maior rentabilidade.
 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Sementes e Mudas
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada