dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     11/07/2020            
 
 
    
Sanidade vegetal    
Viticultores gaúchos conhecem benefícios AgCelence® para a cultura
Produtores de uva também puderam conversar com técnicos da Embrapa e Andef sobre manejo de doenças e boas práticas agrícolas.
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
BASF
28/10/2010

Com o objetivo de auxiliar os viticultores a atingirem a máxima qualidade na safra e aumentar o rendimento e produtividade, a BASF realizou na terça-feira (26/10) o 2º Workshop AgCelence® Uva. A participação do Rio Grande do Sul na safra de uva nacional é de 53,1%, segundo dados do Ministério do Abastecimento, Pecuária e Agricultura (MAPA). A produção gaúcha atinge quase dois bilhões de reais e o Estado se destaca na produção de vinhos.

O evento realizado no município de Farroupilha contou com a participação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que disponibilizou palestra sobre manejo de doenças na videira, enquanto a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) conversou com os produtores sobre boas práticas agrícolas.  “Tivemos a preocupação de estabelecer uma grade completa. Abordamos os principais assuntos ligados à cadeia produtiva da uva, envolvendo manejo, fisiologia, segurança alimentar e perspectivas de mercado”, explicou o coordenador de Marketing Hortifruti da BASF, Rodrigo Pifano.

Líder mundial em produtos químicos, a BASF possui uma linha exclusiva de fungicidas que proporcionam benefícios AgCelence®, através de efeitos fisiológicos positivos para as plantas. Além de melhorar o controle fitossanitário, o produto favorece o aproveitamento dos nutrientes pela planta, melhora o engalhamento e o arranque da videira. O portfólio da companhia e os resultados dos benefícos AgCelence® foram apresentados pelo técnico em Desenvolvimento de Mercado da BASF, Virlei Abramsson. O pesquisador da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), João Domingos, também mostrou aos participantes a comprovação científica dos efeitos fisiológicos positivos.

“Temos excelentes resultados na cultura com a utilização do fungicida Cabrio® Top. Estudos comprovam que o produto auxilia no acúmulo de arginina (aminoácido) na videira, um dos indicadores das reservas de nitrogênio na planta”, complementou Pifano. Além de bons resultados no controle do míldio da uva, as plantas tratadas com o produto produzem bagas maiores e maior brix em decorrência dos benefícios AgCelence®.

A BASF possui uma linha completa de produtos para a cultura da uva. Os viticultores também puderam conhecer a eficácia dos fungicidas Collis®, Delan® e Forum®. Além dos produtos para o controle fúngico, a BASF oferece aos agricultores o regulador de crescimento Dormex® que é utilizado para a quebra de dormência de importantes plantas frutíferas, provocando uma brotação uniforme e vigorosa das gemas.

Restrições para a cultura da uva no Estado do Paraná

Cabrio® Top, não liberado para o alvo Phakopsora euvitis.

Fórum®, não liberado para a cultura.

*Aplicação seqüencial de produtos se coincidir a época de aplicação.

 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Sanidade Vegetal
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada