dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Sustentabilidade    
BASF lança hotsite com soluções que contribuem para a sustentabilidade
Hotsite www.basf.com.br/nasuavida contempla projetos que materializam para a sociedade algumas das iniciativas da empresa em prol da inovação e sustentabilidade
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
BASF
18/11/2010

Há quase 145 anos no mundo, a BASF completa em 2011 cem anos no Brasil, primeiro país sul-americano a receber os negócios da companhia.

A contínua contribuição para a sustentabilidade permeia toda a trajetória da empresa. Ao longo dos anos, o tema tem se fortalecido cada vez mais na empresa, mundialmente e também no Brasil.

Para a BASF, contribuir para a sustentabilidade é mais do que uma questão contemporânea. É uma necessidade real presente em seus valores e princípios.

Como forma de materializar e tornar ainda mais perceptível para a sociedade algumas das iniciativas da empresa em prol da inovação e sustentabilidade foi lançado o hotsite www.basf.com.br/nasuavida. A plataforma reúne algumas das soluções da empresa e mostra de que maneira podemos aplicar as práticas no dia a dia.

Nele, é possível navegar por uma residência virtual e verificar como a química está presente no dia a dia das pessoas.

No hotsite www.basf.com.br/nasuavida, o internauta poderá conhecer algumas dessas soluções e projetos desenvolvidos pela empresa no Brasil, como os Esmaltes e Vernizes da marca Suvinil, que reaproveitam garrafas PET no processo produtivo, os plásticos biodegradáveis (EcobrasTM, Ecoflex® e  Ecovio®), o Programa Mata Viva, de Recomposição de Matas Ciliares,  Educação Ambiental e  Manejo Sustentável, o Metilato de Sódio, usado na produção de Biodiesel, o Digilab, o AgCelence® e o Cultivance® -  soluções para a agricultura que facilitam a vida dos produtores, contribuem com o meio ambiente e propiciam alimentos seguros e saudáveis à mesa.

Os projetos que estão contemplados no site foram mapeados desde 2008 na Matriz de Gestão para a Sustentabilidade, uma ferramenta online que possibilita mapear e tangibilizar, por segmento, os casos de inovação e sustentabilidade da empresa, tornando-os mais concretos.

Para se ter uma ideia, na América do Sul, a empresa já conta com 349 iniciativas voltadas para a contribuição com a sustentabilidade, incluindo processos corporativos e relacionados diretamente aos negócios. Mais de 70 dessas atividades são consideradas inovações.

Trata-se de iniciativa que permite aos seus gestores ter uma visão estratégica dos negócios, considerando os aspectos da sustentabilidade.

 

 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Informação e tecnologia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada