dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     27/04/2024            
 
 
    
Máquinas e Equipamentos      
Pulverizador com barras estáveis aumenta produção
SP3500 garante melhor distribuição de produtos, além de contar com sistema de controle de fluxo, pressão e vazão dentro da cabine
Ouça a entrevista Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Juliana Royo e Kamila Pitombeira
13/05/2011

Para garantir a eficiência na hora da pulverização, muitas empresas têm investido em tecnologia para aprimorar cada vez mais os equipamentos de pulverização. Um dos pontos que tem chamado atenção e que foi apresentada na Agrishow 2011, em Ribeirão Preto (SP), foi a estabilidade da barra dos pulverizadores. Uma das empresas que investiu na estabilidade foi a New Holland, que apresentou na feira o primeiro pulverizador lançado pela empresa, o SP3500. Segundo Eduardo Luiz Kerbauy, especialista de produtos da New Holland, a máquina conta com um motor de 200CV que permite transportar um tanque de produto de 3500L.

— Nesse pulverizador autopropelido, o produtor consegue fazer a distribuição do produto através de uma barra de 30m. Isso garante mais produtividade e eficiência para o produtor — afirma.

Outro ponto importante é em relação ao controlador de todo esse sistema de aplicação. O especialista diz que o operador tem esse controlador disponível na cabine. Esse sistema faz todo o controle de fluxo, pressão e vazão em cada bico de pulverização.

— É importante ressaltar o que o cliente procura. Ele está sempre procurando uma estabilidade da barra de pulverização porque essa estabilidade da barra dirá para ele se a aplicação que está fazendo do defensivo, do herbicida ou do fungicida é feita da maneira correta — conta Kerbauy.

Ele completa ainda dizendo que, quando os representantes da empresa pensam em ressaltar as características técnicas do pulverizador, procuram falar sobre a estabilidade da barra, que, de acordo com ele, é aumentada através da distribuição de peso.

— Hoje, o pulverizador trabalha bem na soja, no milho, na cana, no algodão e em todas as culturas onde se precisa trabalhar com herbicida, fungicida e defensivo agrícola — garante.

Ele afirma que os principais mercados visados pela empresa são a região Centro-Oeste e os estados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo e Paraná. Segundo ele, o SP3500 estará disponível ao produtor a partir do segundo semestre desse ano.

— Nós estamos trabalhando com uma linha de produtos que possa atender ao agricultor desde o momento do preparo do solo, no qual ele precisa de um trator, até a colheita. Mas, para chegar até a colheita, é necessário passar pela pulverização — conclui.

Para mais informações, basta entrar em contato com a New Holland através do número 0800-111-1111.

Clique aqui, ouça a íntegra da entrevista concedida com exclusividade ao Jornal Dia de Campo e saiba mais detalhes da tecnologia.
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Máquinas
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada