dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     27/04/2024            
 
 
    
Cooperação    
Comitê Tecnológico Copercampos é formado
O objetivo é atualizar e difundir conhecimentos sobre novas tecnologias de aplicação de insumos, produção de sementes e tratos culturais relativos a culturas de inverno e verão
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Copercampos
21/06/2011

Difundir conhecimentos existentes na agricultura, além de experimentos realizados para conquistar melhores produtividades das culturas praticadas na região de abrangência da Copercampos é o objetivo do grupo que conta com produtores associados da cooperativa formados na área, com apoio dos técnicos da Copercampos.

No dia 16 de junho, um grupo formado por técnicos em agropecuária e Engenheiros Agrônomos associados da Copercampos, com suporte dos técnicos funcionários da Copercampos realizaram a primeira reunião pata formação do Comitê Tecnológico Copercampos.

Com objetivos de atualizar e difundir conhecimentos sobre novas tecnologias de aplicação de insumos, produção de sementes e tratos culturais relativos a culturas de inverno e verão, o Comitê Tecnológico realizará projetos e experimentos no Campo Demonstrativo e em áreas de produtores associados, assim como trabalhará na melhor aplicação do fertilizante BioCoper em parceria com a Copercampos e Epagri, que pretendem desenvolver experimentos na utilização do biofertilizante.

O Comitê terá como presidente o associado e Engenheiro Agrônomo Sérgio Antônio Mânica que destaca que com este trabalho, os associados da cooperativa terão ainda mais informações sobre o uso de tecnologias de aplicação de agroquímicos e sementes para obter maiores produtividades e consequentemente, maior renda na agricultura.

“Este grupo de produtores associados e de técnicos da Copercampos desenvolverá ações em parceria com os demais produtores para que todos possam conhecer e usufruir de tecnologias existentes e principalmente que sejam funcionais para a agricultura. Nós estaremos desenvolvendo projetos e experimentos buscando cada vez mais a excelência em nosso trabalho, pois a agricultura está se modernizando e precisamos acompanhar esta tecnologia agrícola para continuar na atividade”, ressalta Mânica.

O presidente destaca ainda que o Comitê Tecnológico Copercampos estará aberto a participação de associados com formação profissional na área. “Nós esperamos que mais associados que tenham graduação na área participem do projeto, pois estamos buscando com este trabalho, auxiliar a todos os produtores de nossa cooperativa”, finaliza.

O Comitê Tecnológico Copercampos ficou assim formado:

Presidente: Sérgio Antônio Mânica

Vice-Presidente: Humberto Moacir Marin

Secretário: Marcelo Luiz Capelari

Diretor de Pesquisa: Fabrício Jardim Hennigen

Membros Efetivos: Marcos Schlegel, Rodrigo Miguel Sartor, Marcos André Paggi, Jhonatan Hartmann, Solimar Zotti, Rafael Postal, Leandro Durigon, Jair Socolovski, Sérgio Canali, Clayton Panisson, Edmilson Enderle, Lucas Chiocca, Márcio Nohatto, Gilson Weirich, Volni Mânica e Edílson Brasil Moreira. (Felipe Götz)

 

 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Agricultura
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada