dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     27/05/2017            
 
 
    
Máquinas e Implementos  
Garantindo energia e produtividade
Há modelos de geradores para cada fim na propriedade
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Cia Caetano Branco
26/07/2011

Estatísticas da Agência Nacional de Energia Elétrica estimam que o brasileiro fique sem energia elétrica, em média, 14 vezes por ano, totalizando 18 horas sem luz nesse período. Nas residências, esses dados podem representar desconforto, incômodo e, em alguns casos, possibilidades de acidentes domésticos. Mas no caso de propriedades rurais o risco é outro: prejuízo financeiro.

Um produtor conhecido nosso comentou que chegou a perder uma vaca devido à falta de energia elétrica. A ordenhadeira parou de funcionar, o animal ficou com o leite armazenado por muito tempo, adoeceu e morreu. Depois disso, ele decidiu usar um gerador para manter o funcionamento do equipamento e também para iluminação. Além de economia na conta de luz, o uso de geradores garante a produção mesmo em situações emergenciais.

Há inúmeras aplicações possíveis desses equipamentos em propriedades rurais. Na suinocultura, por exemplo, mantém o funcionamento do maquinário necessário para ambientação adequada do criadouro e também da automatização da alimentação. Na avicultura, garante a ventilação e temperatura certa na área de criação dos frangos. A refrigeração constante também é essencial para armazenamento de vacinas para animais em propriedades com grande demanda, pois a variação de temperatura pode comprometer toda a fórmula e eficácia do medicamento.

São tantas necessidades que não é seguro depender apenas da concessionária de energia local. E não é necessário. Com a tecnologia, há modelos de geradores para cada fim. Funcionam com combustíveis variados e estão disponíveis em diversas potências. A utilidade é tanta que a procura contraria o que muitos pensavam há algumas décadas atrás. Em 1970, esses equipamentos eram comercializados principalmente em propriedades rurais, onde a rede de energia elétrica não chegava. Quando essas regiões passaram a ser abastecidas, imaginava-se que as vendas diminuiriam. Muito pelo contrário, hoje, os consumidores de geradores estão em propriedades rurais e centros urbanos que contam com abastecimento de eletricidade constante. Afinal, quem tem luz 24 horas por dia não quer correr o risco de ficar sem a comodidade da energia elétrica.

 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Máquinas e Implementos - Artigos já Publicados

Massey Ferguson
Palha que vira energia
01/11/2011

Branco
E se você pudesse tirar energia do lixo?
18/08/2011

AgroPlan-UFV
Equipamento de baixo custo para produção de biodiesel
05/07/2011

Massey Ferguson
Necessidade do presente, padrão do futuro
21/06/2011

Massey Ferguson
Novidades na agricultura de precisão
03/05/2011

Massey Ferguson
Boas perspectivas
31/03/2011

Massey Ferguson
Conforto que gera resultado
24/02/2011

Massey Ferguson
O trator ideal
21/01/2011

Massey Ferguson
Precisão na lavoura e no bolso
17/12/2010

Massey Ferguson
O manual do operador como ferramenta de quem não pode parar na lavoura
17/11/2010

Semeato
Semeadoras prontas para o próximo plantio
06/05/2010

Colombo
Colheita mecanizada do feijão: Sempre um desafio
24/03/2010

Semeato
Semeadura de culturas de inverno
22/02/2010

Semeato
Problemas na semeadura: de quem é a culpa?
12/11/2009

Mecmaq Solomaq
Calda Pronta
05/11/2009

Conteúdos Relacionados à: Máquinas
Palavras-chave

 
29/08/2017
11º Congresso Brasileiro do Algodão
Maceió - AL


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada