dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     22/10/2020            
 
 
    
Outros        
Embrapa realiza VII Dinapec em março
Entre os dias 14 a 16 de março, a 7ª edição do evento traz como destaque o Plano Nacional de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Embrapa Gado de Corte
16/02/2012

É chegada a hora. Entre os dias 14 a 16 de março de 2012, nos campos experimentais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Unidade Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande-MS, ocorre a 7ª edição da Dinâmica Agropecuária – Dinapec. Nesta edição, o grande destaque é o Plano Nacional de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC).

Dentro do escopo do Plano ABC, a Dinapec 2012 trará para produtores, estudantes e técnicos, novas tecnologias que atendam as diretrizes do Plano em implantar ações que mesclem, o aumento da produção sustentável, de alimentos e energéticas com as preocupações da mudança climática.

De acordo com um dos organizadores do evento, Websten Cesário da Silva, analista para transferência de tecnologia da Embrapa, na Dinapec 2012, o MAPA e o Banco do Brasil estarão presentes no evento explicando as ações do Plano ABC e orientando o produtor que quiser saber mais a respeito das linhas de crédito do Programa ABC. Outro foco é o Programa de Boas Práticas Agropecuárias, afirma Cesário. “Como roteiro tecnológico, vamos mostrar a aplicabilidade dos Boas Práticas Agropecuárias nas fazendas, demostrando o potencial transformador dessa tecnologia da Embrapa”.

Ainda sobre programação, a Dinapec 2012 reúne seis minicursos e 32 estações, agrupadas em dinâmicas, com apresentações de 30 minutos cada. São temas da sétima edição: Manejo do componente florestal em sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF); Consórcios Pastagem com Leguminosas; Manejo de Ovinos/Bovinos; Higiene na Ordenha; Sistema Plantio Direto (SPD); Fixação Biológica do Nitrogênio (FNB); Produção de Leite a Pasto; Melhoramento Genético, entre outros.

Os minicursos, intitulam-se: “Controle de Carrapatos em Bovinos”, “Melhoramento genético animal aplicado a Fazenda”, “A reprodução e a produção de Carne”, Atualização no Controle de Parasitos Gastrintestinais de Pequenos Ruminantes”, Silvicultura de Eucaplito”, “Integração Lavoura Pecuária e Floresta (ILPF): Saída para conciliar preservação ambiental e desenvolvimento”, ministrados por especialistas da Embrapa e parceiros externos.

Segundo o chefe de Transferência de Tecnologia, Pedro Paulo Pires, a Dinapec “mostra ao produtor os melhores resultados da pesquisa agropecuária através de giros técnicos. É uma vitrine tecnologias que aproxima os produtores e pesquisadores da Embrapa“.

Os interessados podem visitar gratuitamente os 32 hectares da Dinâmica em grupos organizados ou individualmente. A Dinapec está localizada na Avenida Rádio Maia, 830, Vila Popular, na saída para Aquidauana, na capital sul-mato-grossense. Informações pelo telefone (67) 3368-2141 e e-mail (dinapec@cnpgc.embrapa.br).

Embrapa Florestas (Colombo-PR), Embrapa Acre (Rio Branco-AC), Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG), Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora-MG), Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados-MS), Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP), Embrapa Rondônia (Porto Velho-RO), Embrapa Informática Agropecuária (Campinas-SP), Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE), Embrapa Monitoramento por Satélite (Campinas-SP), Embrapa Soja (Londrina-PR) e Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS) são as Unidades da Empresa envolvidas na VII Dinapec que tem o apoio da Associação para o fomento a pesquisa de melhoramento de forrageiras tropicais (Unipasto), Banco do Brasil, Bounge, Tortuga, COIMMA, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) através da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Informações: (67) 3368-2141 e www.cnpgc.embrapa.br
 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Luiz Carlos Fernandes
16/02/2012 - 12:01
Campo Grande tem uma oportunidade muito valiosa de conhecer este evento.

Dos outros anos senti a falta de DIVULGAÃ+O por parte da midia e das classes envolvidas.

Para comentar
esta matéria
clique aqui
1 comentário

Conteúdos Relacionados à: BRASIL
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada