dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     26/04/2024            
 
 
    
Publlicações  
Ensaio fotográfico sobre ovinos é inédito no mundo
Obra concebida pela ABCDorper retrata a enorme adaptabilidade das raças Dorper e White Dorper, fotografadas em diversas regiões do país
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
ML&A
29/08/2012

A Associação Brasileira de Criadores Ovinos Dorper e White Dorper (ABCDorper) lança de forma pioneira no Brasil e no mundo, um ensaio fotográfico que demonstra por meio de imagens os fatores que fazem estas raças serem reconhecidas como as de maior potencial de produção de carne no mercado global. O livro "Dorper - A Raça na Ovinocultura Brasileira" possui 209 páginas ilustradas. Elas são fruto das lentes dos fotógrafos Graziela Gilioli, Fabio Castilho e Eduardo Rocha.

O objetivo da obra, de acordo com Antonio Castilho, presidente da ABCDorper, é retratar o sucesso da criação deste tipo de ovinos em diversos cenários, climas e ambientes de produção encontrados em um país de dimensões continentais como o Brasil. Os contrastes impressionantes entre as paisagens do sertão nordestino e os rincões do sul são apenas um exemplo das cenas documentadas.

"Decifrar o caminho da produção de proteína animal em um país do tamanho do nosso requer conhecimento das características morfológicas e fisiológicas dos animais, de novas técnicas e especialmente de estudo genético", afirma. "As imagens falam por si só na medida em que observamos o avanço histórico em adaptabilidade que conquistamos ao longo de mais de dez anos de trabalho com o desenvolvimento da genética pura adaptada para o Brasil e o cruzamento com as demais espécies nacionais".

Os ovinos Dorper e White Dorper são espécies desenvolvidas na África do Sul e têm se destacado no cenário mundial por serem extremamente resistentes, suportando desde temperaturas negativas até calor intenso.

"Todos buscavam o animal adequado para produzir carne de sabor diferenciado e acabamento na carcaça dentro das condições de alimentação e manejo regional, tempo de engorda e exigências de consumidores de cada estado. As raças Dorper e White Dorper são a solução para atender estas expectativas e isto está, claro, se refletindo em ganhos excelentes para os produtores brasileiros", complementa Castilho.

De acordo com ele, o livro consagra o grande capítulo que a ovinocultura vive hoje. "É um momento de celebração da difusão e eficiência na produção de proteína altamente qualificada no nosso país graças ao Dorper e ao White Dorper. Estes animais contam com o reconhecimento do mercado, que paga até 20% a mais no preço da carne frente às demais raças", finaliza.

Serviço:

"Dorper - A Raça na Ovinocultura Brasileira"

Páginas: 209

Disponível no site: www.abcdorper.org.br e em livrarias de todo o país

Sobre a ABCDorper
Associação Brasileira de Criadores Ovinos Dorper e White Dorper (ABCDorper) reúne mais de 300 criadores especializados divididos em cerca de 15 Núcleos Regionais que estão se estruturando para apoiar os produtores em diversas regiões do Brasil.

A ABCDorper tem um papel fundamental na estruturação da atividade em todo o país. A entidade estabelece regras, garante o equilíbrio na relação entre produtores, certifica os leilões, promove os cursos de especialização, forma profissionais, traz conhecimento e apoia o empreendedor.

Para saber mais acesse: www.abcdorper.org.br

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Ovinocultura
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada