dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     28/04/2024            
 
 
    
Sanidade vegetal    
Atabron é autorizado pelo MAPA no combate à Helicoverpa nas culturas de algodão e soja
Inseticida fisiológico que atua como regulador de crescimento de insetos
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Texto Assessoria
28/01/2014

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) autorizou oficialmente o uso do inseticida Atabron 50 EC, distribuído exclusivamente pela Arysta LifeScience, para combate da lagarta Helicoverpa armigera nas culturas de algodão e soja.

Atabron 50 EC é um inseticida fisiológico que atua como regulador de crescimento de insetos, pois inibe a síntese da quitina. A quitina é um polissacarídeo nitrogenado que desempenha a função de proteção e de estruturação do corpo dos insetos, além de regular a perda de água. O produto é eficiente no controle de lagartas em culturas como algodão e soja, com residual prolongado e máxima seletividade, característica que o torna eficiente para o Manejo Integrado de Pragas (MIP).

“Atabron, que já era fortemente utilizado no controle de lagarta-falsa medideira, agora está também no grupo de produtos autorizados pelo MAPA para o combate à Helicoverpa armigera. O principal benefício ao agricultor é se tratar de um inseticida seletivo aos inimigos naturais, com maior período de controle e modo de ação diferenciada, o que é fundamental para evitar o desenvolvimento da resistência da praga”, explica Sérgio Chidi, gerente de produtos e mercado da Arysta LifeScience.

A Helicoverpa armigera possui alto poder de destruição e ataca mais de 100 culturas agrícolas. A lagarta já era reconhecida em outros continentes há dois séculos, mas chegou ao Brasil somente em 2012. Mesmo recente, já se espalhou pelo País e tem causado pesados prejuízos aos agricultores brasileiros.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Helicoverpa
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada