dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     26/04/2024            
 
 
    
Produtos e Serviços      
Pequenas frutas trazem novidades
Comunidade científica e consumidores serão beneficiados com estudos
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Cristiane Betemps, Embrapa Clima Temperado
07/04/2014

Nesta semana, Pelotas vai sediar o 6º Encontro Sobre Pequenas Frutas e Frutas Nativas do Mercosul, que começa na terça-feira, 8, e estende até a quinta-feira, 10 de abril. É um evento bianual que acontece desde 2004, e nesta edição, será sediado na Embrapa Clima Temperado. O encontro será dinâmico, tendo uma programação composta por conferências no auditório da Unidade de pesquisas, na Rodovia BR 392 Km78, além da inserção de apresentação de 11 trabalhos orais selecionados que estarão intercalando o programa de atividades. O evento vai centrar-se na cultura do morango, butiá, mirtilo e frutas nativas. Desde a abertura do encontro, no saguão da sede da Unidade de pesquisas, haverá a exposição de 70 posters tratando de estudos realizados com Pequenas Frutas e Morango e 61, apresentando o conhecimento científico produzido sobre Frutas Nativas.

Aos inscritos será disponibilizado ônibus para o deslocamento dos participantes até o local do evento, com saída diária às 8h, em frente ao Hotel Curi Palace. A programação completa pode ser acessada aqui.

Dia de Campo como novidade
No último dia, 10 de abril, vai acontecer o dia de campo Pequenas Frutas e Frutas Nativas, que pretende apresentar tecnologias voltadas à produção e agregação de valor de pequenas frutas e frutas nativas desenvolvidas pela Embrapa, através da visitação a oito estações tecnológicas. A atividade tem duração para um dia inteiro, começando às 9h e encerrando-se às 16h30.

Pela manhã, as estações vão tratar das experiências de pesquisa sobre o mirtilo, as frutas nativas, o melhoramento genético da amora-preta e o manejo diferenciado com o morango, a framboesa e amora-preta. Toda a área experimental, dentro da sede da Unidade de pesquisas. Já à tarde, os participantes serão conduzidos à Estação Experimental de Cascata (EEC) para acompanharem o desenvolvimento do Projeto Quintais Orgânicos de Frutas e propriedades nutracêuticas das frutas e a importância da atividade como agregação de valor. A última estação do dia reserva uma visita ao Quintal Orgânico de Frutas na Colônia Cristal na propriedade de Eldo Heitwig.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Fruticultura
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada