dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Qualificação e Aprendizagem      
Treinamento de GPS do Senar qualifica estudantes e produtores
Especialista alerta que o mercado hoje exige noções básicas em informática do profissional
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Sistema Faeg/Senar
14/04/2014

Em parceria com o Sindicato Rural de Rio Verde, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Goiás realizou duas turmas do Treinamento em Operação de GPS – Máquinas Agrícolas, durante a Tecnoshow Comigo 2014. O curso foi amplamente demandado graças às exigências do mercado, que a cada dia busca profissionais capacitados para operar as máquinas, que constantemente passam por transformações tecnológicas.

O treinamento consiste no aperfeiçoamento do sistema de GPS, instalação, configuração e operação dos recursos. De acordo com o instrutor do Senar Goiás Helder Nominato, para se operar uma máquina com GPS, o mais importante é ter conhecimentos em informática. “Sempre alertamos nossos profissionais que o mercado hoje exige noções básicas em informática. É muito difícil trabalhar neste ramo se a pessoa não tiver um bom controle desta área”, afirmou Nominato.

O acadêmico de agronomia Luis Cláudio Jesus Costa resolveu fazer o treinamento com o intuito de se qualificar na área, uma vez que também é produtor rural e precisa estar em constante aperfeiçoamento. “A minha experiência com GPS era apenas a de ver outros produtores manuseando, por isso resolvi participar, para agregar conhecimento e tirar minhas dúvidas sobre a demarcação de pontos”, informou Costa.

O também estudante Jairo Martins Parreira Neto nunca teve contato com os equipamento e resolveu participar para que, em um futuro próximo, esteja capacitado para o mercado de trabalho. “Achei o curso ótimo. Consegui obter informações importantes da área”, avaliou.

O curso em GPS tem sido um dos mais requisitados ao Senar Goiás. Em um mês, o instrutor chega a ministrar 11 cursos e acredita que a grande procura é em virtude da necessidade de profissionais qualificados no mercado. “Muitas empresas e produtores só contratam os profissionais após a qualificação do Senar”, conclui Nominato.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada