dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     06/08/2020            
 
 
    
Meio Ambiente      
Cientistas discutem sistema que monitora gases de efeito estufa emitido por animais
Projeto envolve mais de 300 cientistas nacionais e internacionais em busca de resultados para estimar a contribuição dos diferentes sistemas de produção brasileiros na dinâmica dos gases
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Embrapa Pecuária Sudeste
17/04/2014

Nesta quinta-feira (17), às 14 horas, a Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos/SP) promove Seminário sobre novo sistema que monitora as emissões de gases de efeito estufa, especialmente o metano em animais ruminantes, conhecido como GreenFeed.

O Seminário será apresentado pelo presidente da C –Lock, Patrick Zimmerman, cientista americano que descreveu pela primeira vez a técnica do SF6 atualmente em uso por pesquisadores de todo o mundo para fazer medições dos fluxos de metano nos animais. Suas pesquisas recentes com o GreenFeed atendem as necessidades evolutivas de monitoramento individualizado de animais em pesquisa e em sistemas de produção animal cada vez maiores e complexos.

A pecuária é considerada uma das grandes responsáveis pela emissão de gases de efeito estufa no Brasil. “A emissão de metano pelo animal é um processo natural e quando se contabiliza isso, a pecuária acaba ficando em evidência em porcentagem e não em valores absolutos”, explica a pesquisadora da Embrapa Pecuária Sudeste, Patrícia Anchão.

A Embrapa Pecuária Sudeste lidera uma rede de pesquisa - Pecus – que tem o objetivo de conhecer os impactos da pecuária sobre o efeito estufa. São mais de 300 cientistas nacionais e internacionais em busca de resultados para estimar a contribuição dos diferentes sistemas de produção brasileiros na dinâmica dos gases de efeito estufa, além de indicar sistemas de produção mais competitivos e sustentáveis.

“A ideia é medir as emissões e remoções dos gases causadores de efeito estufa na atmosfera. Nós avaliamos os sistemas de produção com o objetivo de apontar aqueles que são mais mitigadores e orientar políticas públicas”, comenta o chefe de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa Pecuária Sudeste, Alexandre Berndt.

O evento é aberto ao público. Inscrições gratuitas pelo e-mail: pecuaria-sudeste.eventos@embrapa.br

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada