dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     26/04/2024            
 
 
    
Pesca e Aquicultura    
Evento no Paraná debate aquicultura nacional
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Juliana Freire, Embrapa Pesca e Aquicultura
29/08/2014

No momento em que a aquicultura brasileira está cada vez mais crescente, nada mais oportuno, do que trocar ideias e experiências, além de levantar demandas do setor. E é com esse objetivo que a Embrapa Pesca e Aquicultura participa do Aquaciência 2014, que será realizado entre os dias 1 e 5 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR). “Esse é o maior evento aquícola do Brasil, que reúne a nata da aquicultura brasileira e mostra a fotografia daquilo que está acontecendo no setor. É uma oportunidade não só de trocar experiências, mas também de fortalecer e prospectar parcerias nessa área”, afirmou o chefe geral da Embrapa Pesca e Aquicultura Carlos Magno.

No estande da Embrapa serão apresentadas tecnologias desenvolvidas pelos centros de pesquisa que trabalham com aquicultura no Brasil, além de material de divulgação e publicações. O estande conta também com um espaço exclusivo para a Livraria Embrapa onde serão apresentadas publicações com temas diversificados. Pesquisadores participam de mesas redondas sobre espécies de peixes ornamentais, genética, nutrição e alimentação de organismos aquáticos e pesquisa em aquicultura.

Lançamento
Durante o congresso, na terça-feira (2/9), às 15h30 será lançado o livro “Piscicultura de água doce – Multiplicando conhecimentos”, que tem como objetivo colaborar para a construção e fortalecimento do setor da piscicultura brasileira.

A publicação consolida, com linguagem objetiva e clara, informações, recomendações e instruções técnicas com base em conhecimento técnico-científico sobre a piscicultura de água doce. É voltada para diversos públicos como técnicos de assistência técnica e extensão rural, pesqueira e aquícola, consultores, estudantes, produtores rurais e líderes comunitários atuantes em cooperativas e associações.

O livro estará disponível para venda, a partir do lançamento, na Livraria Embrapa (http://vendasliv.sct.embrapa.br/)

Aquaciência
O Aquaciência é um evento técnico científico realizado a cada dois anos, que reúne os principais especialistas da aquicultura brasileira. O tema deste ano é “Produzir qualidade com sustentabilidade”.

Durante o congresso é realizada também a reunião dos membros da Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática (Aquabio), em que são discutidas diretrizes, oportunidades, representações e anseios. A última edição do Aquaciência foi organizada em 2012 pela Embrapa Pesca e Aquicultura e instituições parceiras, em Palmas (TO). Saiba mais informações sobre o evento aqui.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada