dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     26/04/2024            
 
 
    
Leis e Regulamentações  
Seminários esclarecem direitos e deveres tributários e fiscais dos produtores rurais quilombolas
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Incaper
22/10/2014

O Espírito Santo é pioneiro no País na concessão de inscrição estadual para produtores rurais indígenas e quilombolas, possível desde maio deste ano com a publicação do decreto 3581-R. Para facilitar o acesso desses produtores a este direito, bem como orientá-los sobre seus direitos e deveres tributários e fiscais na produção rural, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) promove entre os meses de novembro e dezembro cinco seminários temáticos.

Os encontros irão ocorrer nos municípios de Conceição da Barra, São Mateus, Cachoeiro, Presidente Kennedy e Vitória, a partir da parceria entre a Sefaz, por meio do Programa Estadual de Educação Tributária (PEET), com a Casa Civil, Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Ministério Público Federal (MPF), Incra e os Núcleos de Atendimento aos contribuintes (NACs).

O supervisor de Educação Tributária da Sefaz, Gilberto Batista Campos, lembra que a emissão de notas fiscais por produtores rurais quilombolas é de grande importância para a inclusão social e o incremento de renda dessas comunidades.

“A emissão de notas fiscais não apenas permite a inserção dos produtores no mercado formal, tornando possível a venda por meio de diversos canais de comercialização, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), como serve de comprovação de ocupação para fins de aposentadoria”, entre outros benefícios e direitos legais, destaca.

Não é necessário realizar inscrição prévia para participar dos seminários. Entre os assuntos abordados estarão o processo de titulação das comunidades quilombolas, o processo de formalização, atendimento na Agências da Receita Estadual e os deveres e direitos tributários e fiscais dos produtores rurais Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (27) 3347.5160 ou pelo email eductrib@sefaz.es.gov.br.

Seminários
18 de novembro: No CRAS quilombola de Santana, Conceição da Barra, das 13 horas às 17 horas.
19 de novembro: No CRAS quilombola Morro do Arara, em São Mateus, das 8 horas ao meio-dia.
25 de novembro: No restaurante Cozinha da Senzala, na comunidade de Monte Alegre, Cachoeiro, das 13 horas às 17 horas.
26 de novembro: Na escola Orci Batalha, em Cacimbinha, Presidente Kennedy, das 8 horas ao meio-dia.
4 de dezembro: No auditório do Museu Capixaba do Negro, no Centro de Vitória, das 13 horas às 17 horas.

Fonte: Sefaz/ES

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada