dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     26/04/2024            
 
 
    
Tecnologia          
Fundação MT em Campo 2015 apresenta resultados de pesquisa em dias de campo
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Fundação MT
15/01/2015

A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, mais uma vez abre as portas das suas estações de pesquisa em Nova Mutum-MT e Rondonópolis-MT, onde desenvolve diversos ensaios. Serão dois verdadeiros dias de campo, onde a classe produtora terá acesso aos experimentos montados, às informações coletadas em safras anteriores e ainda poderão sugerir novos protocolos. É a chance de ter informações em tempo real, in locco, de maneira prática e didática, vendo no campo a reação da planta a cada manejo diferente.

O objetivo principal do Fundação MT em Campo é aproximar pesquisadores, resultados de pesquisas, informações e dados com a classe produtora. “Desta forma a Fundação MT atende as necessidades específicas de cada região, privilegia a discussão e interação entre produtores e pesquisadores”, afirma Francisco Neto, diretor da instituição.

Em Nova Mutum o evento acontece no CAD (Centro de Aprendizagem e Difusão) nos dias 23 e 24 deste mês, a partir das 7h. Na ocasião, serão apresentadas 12 estações, com temas específicos e com demonstrações a campo. Os visitantes embarcarão em “trenzinhos” e a cada 60 minutos passarão em uma estação a escolha deles. Além disso, também ficarão livres para caminhar entre uma estação e outra. “Assim, o produtor pode optar pelo assunto que mais lhe interessar, dando dinamismo ao dia de campo”, destaca Neto.

Dentre os temas que serão apresentados em Nova Mutum estão: Vitrine das Cultivares de Soja (Intacta, RR e Convencionais) e Algodão safrinha; Manejo de herbicidas, na Crotalária, no controle de soja “tiguera”; Adubação X Produtividade, Estádios de dessecação da Soja; Debate: a produtividade e a influência do ambiente (luz/água) na produtividade da soja; Manejo de lagartas e mosca branca na cultura da soja; Culturas antecessoras e ocorrência de Mancha Alvo na soja; Qualidade de semeadura da soja: combinação da velocidade, mecanismos sulcadores, momentos de dessecação e níveis de palha de milheto; Efeito de herbicidas sobre a produtividade da soja e níveis de fitotoxidez em cultivares submetidas a diferentes misturas de tanque; Manejo de doenças em soja: controle e seletividade; Estratégias de correção do solo em profundidade e modos de aplicação de fertilizantes na cultura da soja e Arranjo Espacial de Soja.

Nos dias 30 e 31 o Fundação MT em Campo ocorre em Rondonópolis na Fazenda Cachoeira, também a partir das 07h00. Lá os assuntos serão: Vitrine de Cultivares de Soja - Intacta, RR e Convencionais; Nitrogênio na palhada do milho e braquiária antecedendo à produtividade de soja superprecoce e precoce; Oito Sistemas de Rotação de Cultura e Revolvimento do Solo no Manejo da Cultura da Soja - 7º Ano; Manejo da calagem na cultura da soja: calagem incorporada, calagem superficial e gessagem - 3º ano; Projeto do IPNI, em rede Mundial, com foco no Aumento da Produtividade do Milho - 6º ano; Desenvolvimento de Soja sobre Leguminosas e Gramíneas; Manejo da Adubação no sistema Soja e milho safrinha; Seis Sistemas de Rotação de Cultura e Revolvimento do Solo no Manejo da Cultura do Algodão - 7º Ano; Agricultura de Precisão - estratégias e ferramentas e Manejo de doenças em soja.

As inscrições para o Fundação MT em Campo são gratuitas e podem ser realizadas no início do evento’. Mais informações em www.fundacaomt.com.br.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada