dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     26/04/2024            
 
 
    
Publicações    
Embrapa lança livro sobre Manejo de plantas daninhas na cultura do algodoeiro
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Edna Santos, Embrapa Algodão
04/09/2015

A Embrapa lançou nesta quarta-feira (2), durante o Congresso Brasileiro do Algodão, em Foz do Iguaçu, PR, o livro "Manejo de plantas daninhas na cultura do algodoeiro", resultado de três anos de trabalho envolvendo 15 pesquisadores de diversas Unidades da Empresa e de universidades parceiras. A obra foi editada pelos pesquisadores Augusto Costa e Valdinei Sofiatti, ambos da Embrapa Algodão.

Considerado um dos pilares da agricultura moderna, o manejo de plantas daninhas permitiu o salto da produtividade e a expansão do cultivo de diversas espécies, aumentando a oferta mundial de alimentos e fibras. A publicação aborda as relações de interferência entre as plantas daninhas e o algodoeiro, os métodos de controle, o manejo de plantas voluntárias e restos culturais, a utilização de herbicidas e sua dinâmica ambiental afetando as culturas subsequentes, o uso de cultivares geneticamente modificadas para resistência a esses compostos, a resistência de plantas daninhas a herbicidas e a tecnologia de aplicação desses produtos.

"Este livro traz informações valiosas para a busca de superação de desafios enfrentados pelos produtores de algodão no Brasil na área de manejo de plantas daninhas, tais como o uso adequado e sustentável do controle químico, o manejo de plantas daninhas em sistemas nos quais se cultivam várias culturas resistentes a herbicidas, a resistência de plantas daninhas a herbicidas, as opções para a destruição de restos culturais – prática imprescindível para a convivência com o bicudo do algodoeiro, a principal praga da cotonicultura da América do Sul", diz o chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, Liv Soares Severino.

Serviço
Manejo de plantas daninhas na cultura do algodoeiro
Livro com sete capítulos, distribuídos em 231 páginas, no valor de R$ 17,50.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada