dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     30/10/2020            
 
 
    
Tecnologia  
Seminário sobre o arroz de terras altas no Mato Grosso destaca sustentabilidade, qualidade e parceria da orizicultura
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Hélio Magalhães, Embrapa Arroz e Feijão
22/09/2015
 O V Seminário da Cultura do Arroz de Terras Altas do Estado do Mato Grosso será realizado no próximo dia 24 de setembro, em Cuiabá, no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), reunindo membros e integrantes da Rede Brasil Arroz, extensionistas e produtores da cadeia produtiva do arroz da região.
 
A organização do evento é do Sindicato da Indústria do Arroz do Estado (Sindarroz-MT) e participação da AgroNorte, Empaer-MT, Abiarroz, Fiemt e da Rede Brasil Arroz. De acordo com o socioeconomista da Embrapa Arroz e Feijão, Carlos Magri Ferreira, houve mudanças significativas nestes últimos anos na cadeia produtiva do arroz em Mato Grosso e o seminário é uma oportunidade para se refletir a situação atual e definir novas ações para a melhoria da cultura do arroz para o Estado nos próximos anos.
 
Durante o seminário serão apresentados aos participantes temas sobre os desafios e oportunidades da indústria arrozeira matogrossense; as iniciativas para a exportação do arroz brasileiro; eficiência energética utilizando a casa do arroz; sementes certificadas: custo e benefício; visão do orizicultor matogrossense; contribuições e sugestões para a consolidação da marca coletiva do arroz do MT; e, encaminhamentos de futuras ações para a consolidação da nova orizicultura no Mato Grosso.
 
Serviço
24 de setembro de 2015
Local: auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT)
Av. Av. Historiador Rubens de Mendonça
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada