dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     26/04/2024            
 
 
    
Assistência Técnica e Extensão Rural    
Abertas inscrições para Boas Práticas de Ater
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
MDA
09/10/2015
Desde de quarta-feira (7), entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) já podem inscrever ações exitosas para o ‘Caderno de Boas Práticas de Ater’. As Comissões Estaduais de Boas Práticas de Ater acolherão as inscrições e farão a seleção e registro. As melhores experiências, das 14 categorias previstas no edital, serão enviadas à Comissão Nacional - que fará a seleção das três melhores iniciativas de cada categoria. As ações escolhidas serão apresentadas, em dezembro, em um Seminário Nacional que será realizado em Brasília.
 
O objetivo é identificar, sistematizar e compartilhar referências inovadoras, com contribuição comprovada na ação de Ater, para o desenvolvimento rural sustentável e solidário. “Depois de mais de uma década da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, as Boas Práticas de Ater vão dar visibilidade a ações inovadoras, que servem de referência para um novo ciclo de Ater na agricultura familiar”, pontua o coordenador de Inovação e Sustentabilidade do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do MDA, Hur Ben Corrêa da Silva.
 
Passo a passo
Instituições cadastradas no Sistema Informatizado de Ater (Siater) que tenham interesse em inscrever suas ações devem procurar a Comissão Estadual de Boas Práticas de Ater, junto à Delegacia Federal do MDA no estado. É possível cadastrar apenas uma iniciativa, em cada uma das 14 categorias. As Comissões Estaduais – formadas pelo MDA, Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, instituições de Ater e representações da Agricultura Familiar – são responsáveis pela inscrição, seleção e registro de propostas.
 
Confira aqui o edital.
 
Processo Seletivo para o Caderno de Boas Práticas de Ater
Quem pode participar: Entidades cadastradas no Sistema Informatizado de Ater (Siater) do MDA
Categorias: Ater e Desenvolvimento Sustentável; Nova Ater; Ater e Políticas Públicas; Ater para Públicos Específicos; e Agricultor Experimentador.
Inscrições: de 7 a 23 de outubro
Para dúvidas e informações, consulte a Delegacia Federal do MDA no seu estado.
 

 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada