dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     18/09/2020            
 
 
    
Pesca e Aquicultura    
Embrapa mostrará resultados do Projeto Campo Futuro da Aquicultura
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Clenio Araujo, Embrapa Pesca e Aquicultura
17/11/2015
Nesta quarta-feira, dia 18, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promove em Brasília reunião sobre o projeto Campo Futuro. Uma das instituições participantes é a Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas-TO), que apresentará o andamento dos trabalhos do projeto na área de aquicultura.
 
O pesquisador Roberto Valladão, da Embrapa, conta que "na reunião, serão apresentados os resultados do projeto de 2015, além de retomar o histórico do ano passado. A ideia é que cada cadeia do Campo Futuro faça o mesmo, como se fosse o fechamento do ano".
 
Roberto é um dos envolvidos no Campo Futuro da Aquicultura, cuja execução tem andado bem. "Os produtos (dados, documentos escritos etc.) vêm sendo fechados no fim do ano, sendo que a maioria já está finalizada. No momento, estamos também em fase de planejamento para 2016", afirma.
 
O pesquisador explica que ainda há poucos dados (inclusive econômicos) no país sobre aquicultura. "O Campo Futuro é importante para termos essa primeira análise nacional dos custos de produção. Participar dessa coleta é fundamental para nosso centro, que espera ser referência no assunto. Além de poder definir onde e como esses dados são coletados, essas informações nos permitirão fazer análises e pesquisas de nível mais elevado em alguns anos".
 
O Campo Futuro da Aquicultura publica informativos sobre os painéis, metodologia utilizada no projeto, que realiza. Até o momento, foram feitos painéis em oito estados: Rondônia, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso e Tocantins. A coordenadora, pela Embrapa, é a também pesquisadora Andrea Muñoz.
 
Veja aqui a relação de informativos publicados até o momento, nomeados pela cidade em que ocorreram os painéis.
 
Estudo de várias cadeias produtivas
O Campo Futuro pesquisa diferentes cadeias produtivas agropecuárias no Brasil. Segundo o site da CNA, ele "é um projeto que alia a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de riscos de preços, de custos e de produção na propriedade rural. Na capacitação, o produtor rural aprende a calcular o seu custo de produção e a utilizar ferramentas, como contrato de opções e hedge no mercado futuro, para o gerenciamento de riscos de preços. Os riscos da produção são administrados pelo uso do seguro rural".
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada