dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     26/04/2024            
 
 
    
Fruticultura    
Curso aborda boas práticas agrícolas na abacaxicultura
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Léa Cunha, Embrapa Mandioca e Fruticultura
06/04/2016

Estão abertas as inscrições para o curso “Boas práticas agrícolas na produção do abacaxi com sustentabilidade”, que vai acontecer de 30 de maio a 3 de junho, em Cruz das Almas (BA), na Embrapa Mandioca e Fruticultura. São esperados 50 participantes.

Ministrada por pesquisadores e analistas da Embrapa, a programação vai abordar todo o ciclo de produção, desde a escolha das mudas até a comercialização – incluindo diversas tecnologias e práticas, como conservação do solo, nutrição, manejo integrado de pragas e doenças, custos de produção, colheita e pós-colheita. O único palestrante externo é Antônio Humberto Simão, fiscal federal agropecuário da Superintendência Federal da Agricultura (SFA/TO), que vai falar sobre a legislação federal sobre produção de materiais propagativos de abacaxizeiro. Consta ainda visita técnica a Itaberaba, principal região produtora de abacaxi na Bahia.

Segundo o analista Herminio Souza Rocha, do Setor de Gestão de Transferência de Tecnologia, a capacitação surgiu de uma demanda pré-existente. “Já temos na Unidade alguns cursos que abordam o manejo de outras culturas como a mandioca e a banana. Por diversas vezes fomos procurados por produtores para participarem de um treinamento específico para a cultura do abacaxizeiro”, explica Rocha, que é um dos organizadores do evento, juntamente com o pesquisador Aristoteles Pires de Matos.

O objetivo é intensificar a relação da Embrapa com o produtor que demanda tecnologias para o manejo sustentável na cultura do abacaxizeiro. “O contato com o setor produtivo é uma forma de absorvermos as reais demandas que o mercado e o campo têm. Com as tecnologias da Embrapa sendo empregadas, as chances de sucesso na exploração comercial dessa cultura tendem a ser bem maiores e é isso que a Embrapa busca, ou seja, o sucesso do produtor com o nosso pacote tecnológico”, salienta.

Mais informações sobre o treinamento pelo telefone (75) 3312-8144 ou e-mail cnpmf.inscricao@embrapa.br. Clique aqui para ver o folder.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada