dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Produtos e Serviços  
12 aplicativos para produtores rurais
Confira aqui alguns dos recursos encontrados nos apps indispensáveis para o agronegócio
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Laryssa Caetano
03/06/2016

Informações precisas sobre o clima, valor de commodities, dicas de suplemento animal, dicas de irrigação, mensuração de área e avaliação de pragas na lavora. Esses são alguns dos recursos encontrados nos apps indispensáveis para o agronegócio. Confira:

Adama Alvo: AndroidIOS - gratuito
Ideal para lavouras de soja, milho, trigo e algodão já é possível enviar uma foto para a equipe técnica, solicitando ajuda. O aplicativo ainda oferece previsão do tempo para a região.

Agri Precision: Android - gratuito
Realiza as funções de um GPS portátil de mão para coletar amostras em campo, calcular áreas de talhões, gerar grade amostral e exportar pontos de controle e de grade. Ideal para agricultura de precisão, pois os dados exportados podem ser usados na criação de mapas.

BioLeaf: Android - gratuito
Resultado de um projeto multidisciplinar que envolveu Agronomia, Engenharia da Computação, Biologia, Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, este app foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco. O app identifica automaticamente a perda foliar de várias culturas, aponta soluções a partir da reconstrução interativa das bordas das folhas e avaliação a resistência das plantas.

Commodities Market Prices: Android – gratuito
Separado por categorias como metais, grãos e carne, o app permita o acompanhamento do mercado de comodities nas principais bolsas como NYMEX, CBOT, CMEX NYB, CME.

Consórcio Antiferrugem: IOS - gratuito
Monitora a dispersão da ferrugem asiática na cultura da soja no Brasil. Possui mapas em tempo real que permitem rastrear as ocorrências registradas.

Digilab 2.0: Android - gratuito
O aplicativo permite que o produtor rural capture imagens da lavoura e compare com o acervo, identificando pragas, doenças e ervas daninhas. Outra vantagem é que os registros são geo-localizados e podem ser compartilhados por email.

FieldNET: Android - gratuito
Viculado aos sensores plug-and-play da marca Lindsay, este app permite que os usuários monitorem e controlem o equipamento de irrigação: pivôs centrais, sistemas de gotejamento e de movimento lateral.

GPS Fields Area Measure: Android – versão gratuita e paga
Habilita agricultores para medirem áreas plantadas, definirem limites de áreas rurais, rotas e direções. O arquivo pode ser compartilhado com parceiros comerciais exatamente da maneira como gostaria de mostrar.

INMET Tempo e Clima: AndroidIOS - gratuito
Usando dados do Instituto Nacional de Metereologia do Brasil, o app oferece previsão do tempo para os próximos cinco dias, avisos de acordo com o as orientações para cada estado e imagens de satélite (GOES 13) da América do Sul, atualizadas a cada 15 minutos.

Simulador para o Código Florestal: AndroidIOS – gratuito
Usando o GPS, este simulador é capaz de simular a situação dos imóveis em relação ao tamanho, localização e data de desmatamento e excedente/déficit de floresta em Reserva Legal e APPs.

Suplementa Certo: Android – gratuito
Desenvolvido pela Embrapa Gado de Corte, o aplicativo permite o cadastramento de lotes de animais e as expectativas de ganho. Com o preenchimento de dados básicos, o app é capaz de mostrar a melhor alternativa de suplementação para o rebanho.

Teejet: Android e IOS – gratuito
Ao inserir dados: velocidade, espaçamento, taxa de precisão – o produtor recebe uma lista com os bicos mais indicados para nos pulverizadores.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Bruno Lopes Cardoso
28/09/2018 - 12:39
Já ouviram falar do agropocket? acho que deveria estar na lista. muitos amigos usando e tem ajudado bastante

Para comentar
esta matéria
clique aqui
1 comentário

Conteúdos Relacionados à: Informação e tecnologia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada