dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     26/04/2024            
 
 
    
Entidades  
Circuito Aprosoja leva informações para produtor superar crise
Em coletiva de imprensa, associação também divulgou programação do III Simpósio Agroestratégico e Circuito Universitário
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Aprosoja
01/07/2016

O momento político e econômico do Brasil e de Mato Grosso é o tema central da terceira edição do Circuito Aprosoja, que será lançado na quinta (07), às 19h, no Gran Odara Hotel. O evento realizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e tem como objetivo levar informação qualificada e atualizada para os produtores rurais do estado.

“É um momento de cautela, por isso orientamos os produtores a não fazer grandes investimentos. Ainda temos um cenário obscuro, então o agricultor deve focar na produção, nas áreas consolidadas, no bom uso das ferramentas de gestão e agronômicas”, diz Endrigo Dalcin, presidente da Aprosoja.

No lançamento em Cuiabá, serão realizadas duas palestras: com o economista e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, e com a jornalista Eliane Cantanhêde. Já no interior, o Circuito Aprosoja percorrerá 23 Núcleos com a palestra do agrônomo e consultor Fernando Pimentel.

Levar conhecimento ao agricultor é a finalidade do Senar-MT e, por isso, realiza o evento junto com a Aprosoja. “Atinge o nosso público-alvo que é o produtor rural que, além de conhecer e aproveitar nosso portfólio de cursos, como de gerenciamento, liderança e sucessão, também verá qualificação para os funcionários. É um público formador de opinão”, diz Otávio Celidônio, superintendente do Senar-MT.

O Circuito Aprosoja Universitário trará o tema “Agronegócio: o que eu tenho a ver com isso?”, com José Luiz Tejon. Este evento é dirigido a estudantes de graduação e terá o lançamento nesta segunda (4), às 14h, na Expoagro, em Cuiabá. Mais 12 cidades vão receber a palestra.

Durante a manhã de quinta, será realizado o III Simpósio Agroestratégico, que tem como tema central “Influências e ferramentas climáticas e de gestão”, no Centro de Eventos do Pantanal. Para o vice-presidente da Aprosoja, Elso Pozzobon, é importante que o produtor esteja sempre atualizado para conseguir trabalhar com segurança no seu negócio.

“A questão climática ‘pegou’ muito forte agora. Antes não tínhamos esta preocupação, o tempo em Mato Grosso era como um relógio. Mas vimos que as coisas estão mudando e as consequências disto”, afirma. Para o vice-presidente, se antecipar aos fatos é fundamental para evitar prejuízos.

São patrocinadores master da Bayer, Syngenta e UPL e institucional da Basf, Fundação MT, TMG e Sicredi.

Confira a programação do Circuito Aprosoja e do Circuito Universitário aqui e do Simpósio Agroestratégico aqui.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada