dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     26/04/2024            
 
 
    
Assistência Técnica e Extensão Rural    
Tarde de campo apresenta soluções técnicas para as culturas de milho e feijão no Paraná
Evento reuniu cerca de 140 produtores rurais de sete municípios
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Emater PR
10/04/2017

A Emater PR, com o apoio de prefeituras, Syngenta, Iapar, Embrapa e do programa Pró Rural, realizou, em Pinhão, 7 de abril, uma tarde de campo que reuniu cerca de 140 produtores rurais de sete municípios da região (Pinhão, Guarapuava, Candói, Foz do Jordão, Reserva do Iguaçu, Cantagalo e Goioxim).

O evento técnico foi na propriedade do agricultor Luiz Amiton Kitcki e apresentou soluções tecnológicas para as cultura de feijão e milho, como parte das ações programadas pelos extensionistas do Instituto que trabalham no projeto Centro Sul de Feijão e Milho.

Um dos destaques foi a apresentação de dez novas cultivares de feijão dos grupo preto e carioca, desenvolvidas pelo Iapar, Embrapa e Instituto Agronômico de Campinas –IAC. Os técnicos falaram, ainda, sobre manejo de plantas invasoras, de doenças e pragas do feijoeiro. Uma quarta estação de visitação tratou também da produção de silagem de milho com qualidade.

As prefeituras apoiaram a realização da Tarde de campo fazendo o deslocamento dos produtores participantes. O prefeito de Pinhão, Odir Antonio Gotardo, foi uma das autoridades da região que prestigiou o trabalho da Emater. Em seu pronunciamento, o líder valorizou a iniciativa dos técnicos. "Eventos como esse são importantes para levar novas tecnologias e conhecimentos aos produtores, permitindo a diversificação da produção, o aumento da produtividade e a melhoria da renda das famílias de agricultores".

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada