dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     22/10/2020            
 
 
    
Manejo Pecuário      
Leite: alimentação de inverno é o foco da assistência a criadores no PR
Boas práticas de produção e conservação de alimento têm impacto direto na produção de leite
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Emater PR
17/04/2017

O município de Toledo, PR, é um dos principais produtores de leite da região Oeste do Estado. As 950 propriedades onde a bovinocultura de leite é uma das principais atividades produzem mais de 100 milhões de litros anualmente. Porém, muitos criadores ainda têm dificuldade para oferecer alimento durante todo o ano para o rebanho. Para enfrentar este e outros problemas da produção de leite, técnicos do Instituto Emater estão dando assistência a 300 agricultores familiares que lidam com a bovinocultura de leite na região de Toledo.

Segundo os extensionistas, toda orientação tem como ponto principal a otimização dos recursos para a produção sustentável de leite. Para suprir a falta de alimento, uma alternativa é oferecer alimentos conservados, silagem. De forma geral, todas as propriedades com produção de leite trabalham em algum nível com forrageiras conservadas. Tem destaque a silagem de milho, o feno e o pré-secado de grama, além de silagem de grama em alguns casos.

As boas práticas de produção e conservação de alimento têm impacto direto na produção de leite. Assim, o Instituto Emater vem orientando os produtores rurais para os cuidados com esses alimentos conservados durante dias de campo como os realizados em Ouro Preto, Km 41 e Linha Lageado Grande, na última semana.

Outra atividade de capacitação desses produtores é o Encontro de Bovinocultura de leite que será realizado nesta terça-feira (18), a partir das 13:30 horas, no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Especialistas da PUC-Toledo e da Unioeste/Marechal Candido Rondon vão falar sobre a qualidade da silagem, o cenário da produção e comercialização de feno e pré-secado. O evento é organizado pelo Instituto Emater.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Pecuária Leiteira
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada