dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     26/04/2024            
 
 
    
Tecnologia      
Fazenda Roncador sedia dia de campo sobre ILP em Querência, MT
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Gabriel Faria, Embrapa Agrossilvipastoril
15/05/2017

A Fazenda Roncador, em Querência (MT) abrirá suas porteiras na próxima quarta-feira, dia 17, para mostrar as estratégias de integração lavoura-pecuária que utiliza em um dia de campo. O evento é promovido pela parceria entre Embrapa e Senar-MT, pelo Grupo Roncador e pela Dow AgroSciences.

O dia de campo terá início às 7h30 com as inscrições, que são gratuitas, e credenciamento dos participantes. A abertura será às 8h. O evento tem como público produtores rurais, consultores técnicos, extensionistas, estudantes e profissionais ligados ao setor agropecuário.

Antes do início do circuito de estações de campo, na estação central do evento, haverá uma apresentação sobre o Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC) em Mato Grosso e outra sobre gestão de pessoas na integração lavoura-pecuária.

Após as palestras, os participantes serão divididos em grupos e percorrerão um circuito de três estações. A primeira delas abordará a estratégia de ILP usada na fazenda e os benefícios que a soja traz para a pecuária e que o gado gera para a lavoura.

Na estação professores e pesquisadores da UFMT e Embrapa falarão sobre indicadores de sustentabilidade na ILPF, abordando os atributos químicos, físicos e biológicos do solo.

A última estação do circuito principal será conduzida pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e discutirá indicadores econômicos do sistema e as perspectivas do mercado do boi para a região de Querência.

Após o término da rodada pelas três estações de campo, os participantes poderão acompanhar duas estações extras. Uma delas conduzida pela Dow AgroSciences mostrará materiais de milho e sorgo recomendados para a safrinha na região do Vale do Xingu. A outra, conduzida pelo Instituto Sócio Ambiental (ISA) abordará a recuperação de APPs na fazenda Roncador.

Confira a programação completa aqui

Apoio

O Dia de Campo da lntegração Lavoura-Pecuária-Floresta e Agricultura de Baixa Emissão de Carbono na Fazenda Roncador é realizado pela Embrapa, Senar-MT, Grupo Roncador e Dow AgroSciences. Conta ainda com apoio do Imea, da Famato, da UFMT, do governo de Mato Grosso por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura Familiar, da Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso e da Rede de Fomento ILPF. A Rede de Fomento é uma parceria público-privada formada pela Cocamar, Dow, John Deere, Parker, Syngenta e Embrapa.

Como chegar
Para chegar na Fazenda Roncador a partir da sede do município de Querência, é necessário pegar a estrada rural em direção aos Assentamentos Pingo D’Água e Coutinho União. Já na estrada de terra, o motorista deve fiar atento às placas da fazenda, que fica a 64 Km da cidade.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada