dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     16/04/2024            
 
 
    
Para Download  
Lançado manual para a identificação de doenças na cultura do arroz
Manual de Identificação de Doenças da Cultura do Arroz foi produzido pelas fitopatologistas da Embrapa Arroz e Feijão
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Helio Magalhaes, Embrapa Arroz e Feijão
05/06/2017

Mais uma publicação produzida pela Embrapa está sendo colocada à disposição dos leitores, estudiosos e interessados pela pesquisa agropecuária brasileira.

Trata-se do lançamento do “Manual de Identificação de Doenças da Cultura do Arroz”, produzido pelas fitopatologistas da Embrapa Arroz e Feijão, Valácia Lemes Silva-Lobo e, Marta Cristina Corsi de Filippi.

A obra nasceu da necessidade de reunir informações sobre as principais doenças da cultura do arroz no Brasil. Fatores como a diversidade climática ou a expansão das áreas de cultivo, assim como a uniformização de uso de cultivares melhoradas, podem proporcionar condições favoráveis à ocorrência de epidemias de doenças endêmicas.

O manual traz fotos com os principais sintomas das doenças que ocorrem no Brasil, com o objetivo de facilitar a identificação das doenças pelos produtores, extencionistas e demais interessados.

Estas epidemias devem ser identificadas antes de alcançarem níveis elevados, evitando que gerem prejuízos à lavoura ou reduzam a produtividade e a qualidade dos grãos. Para que as cultivares de arroz possam expressar seu potencial produtivo é de grande importância que o produtor adote medidas de manejo integrado das doenças.

Publicação: SILVA-LOBO, V. L.; FILIPPI, M. C. C. de. Manual de identificação de doenças da cultura do arroz. Brasília, DF: Embrapa, 2017. 45 pág. Acesse aqui para adquirir a publicação.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Rizicultura
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada