dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     26/04/2024            
 
 
    
Florestas    
Inovação, desenvolvimento e produtividade serão foco do 5º Workshop Apre/Embrapa
Inscrições para o evento, que será realizado dias 5 e 6 de julho, estão abertas
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Maureen Bertol, Interact Comunicação
23/06/2017

Como se preparar para o futuro? Quais as tendências na área de tecnologia e gestão para o setor de florestas plantadas? Com esse olhar, a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) e a Embrapa Florestas promovem, nos dias 5 e 6 de julho, a quinta edição do tradicional Workshop, que este ano terá como tema "Tecnologia de precisão – o futuro para as empresas florestais - inovação, desenvolvimento e produtividade". O encontro será na sede da Embrapa Florestas, em Colombo (PR).

Entre os palestrantes, estará o escritor e consultor Celso Foelkel, que tem 47 anos de experiência nas mais diversas áreas do setor florestal, tendo atuado com gestão, tecnologia e ambiência. O convidado vai falar sobre “Perspectivas e modelos para a indústria florestal do futuro”, dentre as quais a necessidade das empresas explorarem melhor os resíduos provenientes da floresta.

“A indústria de base florestal sempre se apoiou na eficiência, no crescimento da indústria, no aumento de escala de produção. A tentativa inicial das empresas é queimar os resíduos e gerar energia, mas esse é um uso pouco nobre de algo que poderia ser mais bem utilizado. Já há a tentativa do setor de papel e celulose de gerar outros produtos de maior valor agregado para a indústria química ou energética, por exemplo”, explica Foelkel, que pretende, durante o evento, discutir novos modelos que já estão sendo empregados no Brasil e no mundo.

Quem estiver em busca de conhecimento acerca das novidades para aperfeiçoar a gestão dos plantios florestais vai encontrar no evento informações sobre o uso de drones para levantamento e inspeção no campo; sobre tecnologias para monitorar e mensurar os ativos florestais; e sobre softwares que simulam em larga escala o manejo florestal de precisão.

Na área da gestão, especialistas irão falar sobre inovação, valor da madeira nas operações, planejamento estratégico com restrições operacionais e espaciais, sistemas integrados e solução web para otimização de investimentos, planejamento de ativos e suprimento de madeira no longo prazo.

Também estará em pauta discussões acerca da inovação da produção de mudas, com a participação da pesquisadora da Embrapa Florestas, Juliana Degenhardt Goldbach; e a possibilidade a implantação de estratégias com a utilização de tecnologias de manejo de precisão para gerar ganhos econômicos do ativo florestal.

Serviço
5º WorkShopApre/Embrapa
Tema: “Tecnologia de precisão –o futuro para as empresas florestais - inovação, desenvolvimento e produtividade"
Data: 05 e 06 de julho de 2017
Local: Embrapa Florestas – Estrada da Ribeira, km 111 – Colombo (PR)
Inscrições: www.embrapa.br/florestas/busca-de-eventos/5o-worshop-embrapa-apre

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada