dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     22/11/2017            
 
 
    
Clima    
Clima favorece produção de cana-de-açúcar em Minas Gerais
Boas condições climáticas durante as fases principais favoreceram cultivo no estado
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Climatempo
12/09/2017

Os agricultores mineiros têm um bom motivo para comemorar. Mesmo com um percentual menor de área plantada, a produção de cana-de-açúcar no estado está bem positiva. “Nossa estimativa é que a safra seja de 646,34 milhões de toneladas”, afirma Cleverton Santana, Gerente de Levantamento e Avaliação de Safra da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

De acordo com dados divulgados recentemente pela instituição, o volume estimado é 1,3% maior que a safra anterior. Um dos motivos da boa produtividade é o clima. “O início da safra, em abril, foi muito bom, com boas temperaturas e volumes pluviométricos. A planta acabou se desenvolvendo melhor, por isso, a produtividade média foi mais alta que o ano passado”, completa o especialista.

Para a cultura, o clima ideal inclui chuvas durante o desenvolvimento, que geralmente ocorre entre setembro e março, e tempo mais seco na colheita. “A estimativa é que, até o fim de julho, 46% do total já havia sido colhido. Agora o ideal é que não chova. O clima está muito bom e favorece a qualidade da planta”, explica Santana.

Segundo a meteorologista da Climatempo Camila Ramos, o predomínio em Minas Gerais ainda será de tempo seco na maior parte de setembro, o que pode prejudicar o desenvolvimento da cana-de-açúcar. “A chuva retorna ao centro-sul do estado apenas do final do mês e nas áreas do norte mineiro a chuva só chega em outubro”, afirma.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
22/11/2017
Curso de Metodologias para Determinação da atividade microbiana do Solo
Londrina - PR
14/03/2018
V Simpósio de Produção Animal e Recursos Hídricos - V SPARH
São Carlos - SP

21/11/2017
Curso de processamento de mandioca
Cruz das Almas - BA

 
 
Palavra-chave
Busca Avançada