dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     08/07/2020            
 
 
    
Agroenergia  
Biotecnologia Industrial é tema de debate em Brasília
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Vivian Chies, Embrapa Agroenergia
25/09/2017

A Biotecnologia Industrial, que utiliza principalmente enzimas e microrganismos para aprimorar os processos industriais por meios sustentáveis, é tema de debate na 4ª edição do Encontro de Pesquisa e Inovação da Embrapa Agroenergia (EnPI 2017). O evento trata principalmente da aplicação da biotecnologia nos segmentos de cosméticos e de nutrição animal, e acontece a partir de segunda (25) até quarta-feira (27), na sede da Embrapa, em Brasília/DF.

Mesas-redondas sobre como a Biotecnologia Industrial é efetiva na nutrição animal e na área de cosméticos farão parte do EnPI 2017. A pesquisadora da Embrapa Agroenergia, Patrícia Abrão de Oliveira, explica que algumas linhas de pesquisa na Unidade permitem a geração de insumos para as áreas, e a expectativa é que o debate contribua para o fortalecimento desse trabalho.

Investir nesse segmento pode ser uma oportunidade para o desenvolvimento do Brasil, defende o presidente da Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial (ABBI), Bernardo Silva. De acordo com Silva, estudos da ABBI apontam que o setor poderia injetar na economia brasileira aproximadamente US$ 53 milhões, com a maior produção de biocombustíveis, além de novos bioquímicos e bioprodutos.

O evento contará também com a apresentação de pôsteres de mais de 20 pesquisas em desenvolvimento nos laboratórios da Embrapa Agroenergia. Os temas dos trabalhos são alinhados às linhas de pesquisa da instituição, nas áreas de Agroenergia, Biotecnologia, Química e Tecnologia de Biomassa, entre outros assuntos.

O EnPI 2017 é realizado pela Embrapa Agroenergia e conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF) e da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio). As mesas-redondas e sessões de pôsteres serão realizadas no Bloco D da Embrapa-Sede.

O evento também será transmitido ao vivo pelo canal da Embrapa no YouTube.

Acompanhe em: https://www.youtube.com/Embrapa.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada