dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     13/12/2017            
 
 
    
Qualificação e Aprendizagem    
Pesquisa na Unicamp tem oportunidade para pós-doutorado
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Agência FAPESP
28/11/2017

O Laboratório de Otimização, Projetos e Controle Avançado da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp está com uma vaga de pós-doutorado disponível para o Projeto Temático “Desenvolvimento integrado de biorrefinaria e planta de bioetanol de cana-de-açúcar com emissão zero de CO2: rotas para converter recursos renováveis em bioprodutos e bioeletricidade”. Os interessados devem se inscrever até 1º de dezembro de 2017.

O projeto tem como objetivo a análise técnico-econômica e energética de rotas tecnológicas propostas para uma biorrefinaria de cana-de-açúcar com produção combinada de etanol e químicos. Considerando o sistema energético global de uma biorrefinaria, o trabalho deverá entregar propostas de melhoria de eficiência energética e avaliar o impacto delas na viabilidade econômica.

É desejável que o candidato tenha experiência em simulação de processos (Aspen Plus ou similar), análise econômica de projetos e análise energética de sistemas industriais (integração energética, incluindo operações unitárias, trocadores de calor, caldeiras e turbinas e processos de biorrefinarias).

Para se inscrever, o candidato deve enviar e-mail para o professor coordenador do projeto, Rubens Maciel Filho (ingridrocha@feq.unicamp.br), com curriculum vitae, carta de interesse e nomes e e-mails de duas pessoas como referência.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1821.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
22/11/2017
Curso de Metodologias para Determinação da atividade microbiana do Solo
Londrina - PR
14/03/2018
V Simpósio de Produção Animal e Recursos Hídricos - V SPARH
São Carlos - SP

21/11/2017
Curso de processamento de mandioca
Cruz das Almas - BA

 
 
Palavra-chave
Busca Avançada