dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     16/10/2018            
 
 
    
Armazenagem  
Aprosoja realiza 1ª Feira de Negócios Armazena MT
Com déficit de armazenagem no Estado, evento surge como opção de fomentar construção de estruturas próprias pelos produtores rurais
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Aprosoja
09/08/2018

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza no dia 23 de agosto a 1ª Feira de Negócios Armazena MT, em Cuiabá. O evento será no Buffet Leila Malouf – Espaço Reali, a partir das 13h30. A entrada é gratuita.
 
O objetivo principal da feira é fomentar a construção de armazéns no Estado e apresentar formas de desburocratizar o processo. Para tanto, haverá três palestras, com os temas “Viabilidade Econômica”, “Linhas de Crédito” e “Licenciamentos”.
 
Além disso, o evento contará com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), de instituições financeiras como o Banco do Brasil e Sicredi, e das empresas especializadas no setor, AGI, Consilos, Gehaka, GSI, HFC Construtora, Jhonrob e Triunfo.
 
O déficit - De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, a FAO, Mato Grosso registra atualmente um déficit de armazenagem de 64%. O órgão mundial determina uma capacidade de armazenagem superior a 20% da produção. Ou seja, que os grãos sejam 100% comportados em armazéns e que, além disso, haja essa “sobra” de 20%. Não é o caso de Mato Grosso.
 
Atualmente, segundo dados do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), a safra 2016/2017 de soja teve uma produção de 31,3 milhões de toneladas e, a de milho, de 30,5 milhões de toneladas. A título de comparação, em 2000/2001, eram 9,6 milhões de toneladas de soja e 1 milhão de tonelada de milho.
 
Inscrições – Produtores rurais interessados em participar da 1ª Feira de Negócios Armazena MT, podem fazer suas inscrições clicando aqui. Para a imprensa, não será necessário credenciamento antecipadamente.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
09/10/2018
EsalqShow 2018
Piracicaba - SP
06/11/2018
V Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos
Fortaleza - CE


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada