dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     07/05/2024            
 
 
    
Embrapa  
Embrapa capacita agrônomos e veterinários africanos
Mais de 60 técnicos serão treinados em forragicultura, bovinos de corte e sementes. Atividade faz parte do Diálogo Brasil-África
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
MAPA
15/10/2010

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promove curso para 65 técnicos africanos formados em agronomia e veterinária, a partir desta segunda-feira, 18 de outubro, no Centro de Estudos Estratégicos e Capacitação em Agricultura Tropical (Cecat), em Brasília. A iniciativa faz parte do Diálogo Brasil-África para Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, lançado em maio deste ano pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do continente.

Naquela ocasião, autoridades africanas solicitaram ao ministro brasileiro da Agricultura, Wagner Rossi, treinamentos para profissionais que trabalham no setor agropecuário. O curso será dividido em duas partes e terá apoio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC). A primeira fase será até sexta-feira, 22 de outubro, e a segunda, entre os dias 25 e 29 de outubro, nas unidades da Embrapa em Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Do total de participantes, 25 são assistirão ao Curso de Forragicultura e Pastagens e Boas Práticas Agropecuárias - Bovinos de Corte e 40 farão o Curso Internacional para Produção de Sementes.

Na terça-feira, 19 de outubro, técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apresentam aos alunos as ações institucionais em defesa agropecuária, cooperativismo, bioenergia, gestão estratégica e política agrícola. Serão mostrados um panorama da agricultura brasileira, o papel do meio ambiente na produção de alimentos e as perspectivas para o futuro do setor.

Há oito anos, o Brasil vem intensificando seu diálogo com os países da África. A cooperação que o país promove no eixo Sul-Sul privilegia transferência de conhecimento, capacitação, emprego da mão-de-obra local e concepção de projetos que reconheçam a realidade específica de cada nação.

Estão programados para março de 2011 dois novos cursos para técnicos africanos: Sistema de Produção para Agricultura Familiar, Produção Comunitária de Sementes e Conservação de Água em Pequenas Propriedades, em Minas Gerais, e Curso Básico sobre a Cultura da Soja, no Paraná. (Eline Santos)

 

 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Agronomia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada