dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     20/04/2024            
 
 
    
Produtos e serviços  
Isla lança três novos pepinos
Múltipla resistência a vírus
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Isla
09/11/2010

A Isla disponibiliza em sua linha de produtos diversos cultivares de pepino e apresenta agora três novidades: o Pepino Híbrido Green Pick, o Pepino Híbrido Maestro e o Pepino Híbrido Targa. O Maestro e o Green Pick possuem dupla finalidade. Quando colhidos pequenos, os frutos apresentam ótimo uso como conserva. Na maturação, seu uso é como caipira. O Targa é do tipo salada. Os três possuem múltipla resistência a vírus.

Toda a linha de pepinos da Isla está disponível em diversas embalagens. Para adquirir as sementes, os interessados podem acessar o site www.isla.com.br, contatar o televendas pelo telefone 0800 709 5050 ou solicitar nas melhores casas agropecuárias e supermercados em todos os estados do país.

Confira as principais características de cada lançamento:

Pepino Híbrido Green Pick: Os frutos desta variedade possuem coloração verde-escura uniforme com poucos espinhos brancos. Outra característica que chama a atenção é a uniformidade dos frutos. É um cultuvar que se adapta melhor nas regiões Sudeste e Sul do país e tem planta ginóica - apresenta somente flores femininas. Resistências: A, PM, DM

Pepino Híbrido Maestro: Com planta monóica - flores masculinas e femininas distintas na mesma planta -, esse novo cultivar se destaca pela alta produtividade. Também apresenta frutos uniformes, verde-escuros e com poucos espinhos brancos. Resistências: A, PM, CMV, PRSV-W, WMV, DM.

Pepino Híbrido Targa: Esse cultivar de pepino salada apresenta frutos cilíndricos, compridos e uniformes, em coloração verde-escura, com 22 cm x 3,2 cm. Tem planta ginóica e alta adaptação a diferentes condições de cultivo. Resistências: A, PM, CMV, PRSV-W, WMV, DM.


Abreviaturas utilizadas:

A - Antracnose; Colletotrichum orbicular

WMV - Watermelon Mosaic Potyvirus

PRSV-W - Papaya Ringspot Vírus - W

PM - Powdery Mildew

CMV - Cucumber Mosaic Virus

DM - Downey Mildew


 

 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Melhoramento genético
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada